Conheça o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid

Madrid está repleta de lugares encantadores e cheios de história, mas se você é futboleiro poucos são tão espetaculares quanto o Estádio Santiago Bernabéu. Independente do carinho que você tenha por qualquer clube espanhol, conhecer a casa do Real Madrid é parada obrigatória para os loucos por futebol que visitam a capital espanhola.

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

O Santiago Bernabéu está cravado em uma das zonas mais movimentadas de Madrid. Em pleno Passeo de La Castellana, é bem fácil chegar até o Bernabéu. É só pegar a linha 10 do metrô (a azul escura), parar na estação Santiago Bernabéu e pronto, você estará bem na frente do estádio.

Para conhecer o Bernabéu você tem duas alternativas. A melhor, porém mais cara, é assistindo uma partida do Real Madrid. Os blancos costumam jogar nos finais de semana (jogos do Campeonato Espanhol) e nas terças ou quartas (jogos da Copa do Rei e Liga dos Campeões).

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

Se você está com viagem marcada para Madrid ou se programando para visitar a cidade, acesse o site do clube e confira se há algum jogo marcado para a data. Você pode comprar as entradas pelo site do clube, é bem fácil. Agora se prepare, é bem difícil conseguir uma entrada por menos de 50 euros. Para os jogos da Champions League ou clássicos contra o Barcelona, elas podem chegar aos 150 euros.

A outra alternativa para conhecer o estádio do Real Madrid é fazendo o tour. A visita custa 19 euros (13 para crianças) e você passa por todas as áreas do estádio.

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

Em 1h30 de tour você conhece o estádio por dentro, passa pela sala de troféus, pelo museu, pelos vestiários, bancos de reservas e a sala de imprensa. Você pode conhecer o estádio de segundas a sábados de 10h a 19h e nos domingos e feriados de 10h30 a 18h30. O tour só não funciona no dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Para comprar a entrada, você também pode acessar o site do Real Madrid.

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

Por que vale a pena conhecer o Santiago Bernabéu?

Primeiro porque é um dos melhores estádios do mundo. Para quem está acostumado com os antigos estádios brasileiros (não as novas arenas) conhecer o Bernabéu é como avançar 50 anos. As áreas estão todas sinalizadas, o estádio perfeitamente cuidado e o gramado, sempre perfeito.

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

Depois porque é um dos grande palcos do futebol mundial. No Bernabéu foram jogadas partidas e a final da Copa do Mundo de 1982, a única que aconteceu na Espanha. Ali é onde o Real Madrid recebe os principais clubes do futebol mundial desde 1947 e onde foram disputados alguns dos melhores jogos entre os dois grandes da Espanha, Barcelona e Real Madrid, e entre os grandes de Madrid, Real e Atlético.

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid
(foto: Efeito Fúria)

Conhecer o Santiago Bernabéu e conhecer bastante da história do Real Madrid e também do futebol espanhol e europeu. Vale cada centavo investido na entrada do tour e mais ainda cada euro pago por uma entrada para uma das partidas do Real Madrid.

Como chegar ao Estádio Santiago Bernabéu

Endereço: Av. Concha Espina, 1 – 28036 – Madrid – Espanha
Ônibus: linhas 14, 27, 40, 43, 120, 126, 147 e 150
Metrô: linha 10, estação Santiago Bernabéu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *