Conheça o estádio Vicente Calderón, a casa do Atlético de Madrid

(O ESTÁDIO VICENTE CALDERÓN SERÁ DEMOLIDO DURANTE 2019)

Uma das áreas mais bonitas de Madrid, e que nem todos incluem no roteiro turístico da cidade, é a ribeira do Rio Manzanares. A área foi revitalizada há alguns anos e hoje é um dos locais preferidos dos madrilenhos para passar as tardes de sol e calor. Para os futboleiros de plantão a área do Rio Manzanares é ainda mais especial. Não se trata somente de um local para passear, mas sim o local onde está instalado um dos estádios mais importantes do país.

Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid
Foto: Tatiana Mantovani (Efeito Fúria)

O Estádio Vicente Calderón, a casa do Atlético de Madrid desde os anos 60, é um dos pontos turísticos desta região da cidade. Testemunha de um clube que, nem sempre, vence, mas que batalha muito para estar entre os grandes da Espanha; e nos últimos anos da Europa. Quem gosta de futebol e está visitando Madrid não pode deixar de conhecer o Vicente Calderón.

Há duas formas de conhecer o estádio por dentro. Você pode fazer o tour ou optar por assistir um jogo (sempre a melhor alternativa). A visita ao estádio acontece de terças a domingo, sempre às 12h, 13h, 16h30 e 17h30, de setembro a junho; e de segundas a domingos, sempre às 12h, 13h, 16h30 e 17h30, de junho a setembro. Os preços do tour vão de 5€ para menores de 12 a 10€ para maiores de 12 anos. Além de conhecer o estádio por dentro, você pode visitar o Museu do Atlético de Madrid. As entradas estão disponíveis no site do clube.

Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid
Foto: Tatiana Mantovani (Efeito Fúria)

A outra forma de conhecer o Vicente Calderón é assistindo um jogo. Claro, para isso você terá que contar com a sorte. O Atlético de Madrid disputa todos os anos, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha. isso que dizer que um fim de semana sim, ou não, disputa partidas em seu estádio. No meio de semana, entre a Copa do Rei e as competições europeias (o clube costuma jogar ou Liga dos Campeões ou Europa League), o Atlético também faz partida em casa. Se você já soube a data da sua viagem e quiser viver uma partida de futebol em um dos estádios mais emocionantes da Espanha, aproveite e compre uma entrada. os valores das entradas variam de partida para partida.

Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid
Foto: Tatiana Mantovani (Efeito Fúria)

Por que vale a pena conhecer o Vicente Calderón?

O estádio do Atlético de Madrid é um dos locais onde melhor se vive o futebol espanhol. A torcida rojiblanca costuma lotar o estádio e apoiar o time em diversas ocasiões. Os jogos do Atleti em casa são uma verdadeira festa. O Calderón não é um dos estádios mais modernos da Espanha, mas um dos históricos. Em seus gramado já se disputaram torneios internacionais e ele foi um dos palcos da Copa do Mundo de 1982, que aconteceu na Espanha.

Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid
Foto: Tatiana Mantovani (Efeito Fúria)

O Atlético de Madrid tem um acordo com a administração pública de Madrid para mudar de estádio. La Peineta, o local que seria o estádio Olímpico de Madrid, será a nova casa do Atlético de Madrid, isso deve acontecer em 2017. Com esta mudança, o Vicente Calderón passará a ser da Prefeitura e o local deve desaparecer. Como o estádio foi construído em uma área que cresceu muito, se você for conhecer o estádio verá que uma das principais ruas de Madrid passa por baixo das arquibancadas do Calderón, o local é de interesse do setor público.

Como chegar ao Estádio Vicente Calderón

Endereço: Paseo de la Virgen del Puerto, 67, – Madrid – Espanha
Ônibus: linhas 3, 17, 18, 23, 25, 34, 35, 36, 41, 50, 62, C2, 116, 118 e 119.
Metrô: linha 5 estações Pirámides e Marqués de Vadillo
Cercanías Renfe: Pirámides Línea C7 e Línea C10

6 comentários sobre “Conheça o estádio Vicente Calderón, a casa do Atlético de Madrid

  1. Como escolher a torcida, comprei um ingresso do jogo Atletico de Madrid x Barcelona, mas não sei que torcida é? As torcidas ficam misturadas??? Obrigada!

    1. Oi Luana!
      Se você comprou ingresso para o jogo no Vicente Calderón ficará com a torcida do Atlético. O espaço reservado para a torcida do Barcelona é só para a torcida que vem de fora. Muitas pessoas compram entrada e não necessariamente vão torcer para o Atlético. Em geral, nos estádios de Madrid é bem tranquilo você torcer para o time que quiser e estar sentando com outros torcedores. Claro, sempre mantendo o respeito pelo torcedor ao lado.
      Bom jogo!

  2. Ola
    Comprei ingresso para o jogo Atletico Madri x Barcelona em fev 2017. A compra foi realizada pelo site não informando qual número da cadeira, somente setor. Você saberia me dizer se os assentos são numerados??

    1. Olá Marcos!

      Nos ingressos vendidos pelo do Atlético de Madrid, em seu site, deve aparecer o seu lugar específico no estádio. Sempre aparece a zona (1 anfiteatro norte, por exemplo), depois a escalera, a porta, o setor, a fila e butaca. Em todas as entradas emitidas pelo Atlético estas informações devem aparecer. Caso a sua entrada não conte com isso, entre em contato com o Atlético pelo +34 902 530 500.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *