Chinchón, um dos pueblos mais bonitos de Madrid

Para todos (as) que queiram dar uma escapada de Madrid e realizar uma agradável excursão de um dia, o pueblo de Chinchón é uma excelente pedida. Sua proximidade da capital, a menos de 50 km, é um convite a conhecer um dos pueblos mais pitorescos de toda a Comunidade de Madrid.

chinchon_1Atrações não faltam nesta pequena cidade. Sua Praça Maior, por exemplo, é uma típica praça castelhana, perfeitamente conservada desde a Idade Média.

O local é cinematográfico, e não digo isso metafóricamente, pois foi o cenário de numerosos filmes. As casas que a circundam foram construídas segundo as características da arquitetura popular da região.

chinchon_2

Outro local que merece ser visitado é a Igreja de N. Sra. Asunção, edificada no séc. XVI, que conta inclusive com um quadro do genial pintor Francisco de Goya.

chinchon_3

A cidade possui até mesmo um castelo, propriedade dos senhores de Chinchón, de uma época em que constituía um condado (séc. XVI).

chinchon_4

Outro detalhe que impressiona na cidade é a luz de seu entardecer. Em todas as vezes que lá estive, a luminosidade era perfeita para tirar várias fotografias.

chinchon_5

Muitos madrilenhos aproveitam suas folgas para ir à cidade, e provar também de sua excelente gastronomia. Existem bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Na última vez que estive em Chinchón, comi um espetacular Cozido Madrileno por menos de 10 euros. Fica aqui a sugestão, vale a pena conhecer este singular e belo povoado…

chinchon_6

Além disso , é muito fácil chegar a Chinchón com transporte público. Os ônibus com destino à cidade (linha 337 Madrid-Chinchón-Valdelaguna) saem praticamente a cada hora da Plaza de Conde de Casal. Para se chegar à praça, basta pegar a linha 6 do metrô (linha cinza-circular) e descer na estação de Conde de Casal. A empresa que realiza o trajeto é a La Veloz. Mais um motivo para não perder uma viagem a Chinchón

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *