Bola volta a rolar no futebol espanhol

Os brasileiros são fanáticos por futebol, mas os espanhóis não ficam trás. Por aqui o futebol também é uma religião, uma filosofia de vida e um modo de vida. Uma vitória em um clássico faz qual quer um esquecer a crise, os problemas em casa e a conta bancária no vermelho. Uma derrota é sentida como poucos desgostos e erguer a cabeça e seguir adiante é dever do clube e do torcedor.

Futebol Espanhol

Esta relação tão intensa e próxima de torcedores com seus clubes ficam em um vazio durante os meses de junho e julho aqui na Espanha. Com exceção dos anos de Copa do Mundo e Eurocopa, quando os espanhóis trocam seus clubes pela Roja, este dois meses se arrastam e muitos contam os dias para a volta dos campeonatos. Pois agosto chegou e a abstinência acabou!

O Campeonato Espanhol começa no dia 21 de agosto e a primeira rodada segue nos dias 22 e 23. A Champions League e a Europa League voltam com força total em setembro e a Copa do Rei da Espanha já começa suas fases eliminatórias.

Clássico Madrid
Teremos mais clássico de Madrid entre Real Madrid e Atlético de Madrid

Esta temporada, como praticamente todos, começa com dois grande favoritos a conquistar todos os títulos do futebol europeu e espanhol. Barcelona e Real Madrid fazem um duelo à parte pelos principais títulos da temporada. O Atlético de Madrid, que nas últimas temporadas vem conquistando mais e mais torcedores, segue sendo o número três da Espanha e um forte candidato a avançar na Liga dos Campeões.

Barcelona x Atlético de Madrid
Barça x Atleti, daqueles jogos que pegam foto

Sevilla e Valencia também chegam fortes e cheios de vontade de mostrar que por aqui não temos só “dois clubes”. Villarreal, Athletic de Bilbao, Málaga, Celta de Vigo, Real Sociedad, Espanyol e Betis também querem conquistar algo este ano. Alguns como a Liga Europa no horizonte, outros com o sonho de uma vaga europeia ou da Copa do Rei. E por último, a lista daqueles clubes que podem surpreender mas que o que querem mesmo é seguir na elite do futebol espanhol: Getafe, Rayo Vallecano, Levante, Eibar, Deportivo La Coruña, Granada, Sporting de Gijón e Las Palmas.

Clássico Madrid
Vamos pro jogo!

No Efeito Fúria estaremos, mais uma temporada, de olho em tudo que acontece no futebol espanhol e com a seleção espanhola. Aqui no BLPM aproveitamos este espaço para comemorar a volta do futebol. ¡Olé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *