Quais são os melhores hotéis de Madrid?

Este texto é uma continuação do post anterior, em que falávamos sobre os hostels recomendados pelos nossos amigos em Madrid. Numa cidade tão grande como essa e com tantas opções, é difícil saber onde ficar durante a sua viagem. Então o que fizemos foi perguntar às pessoas que já estiveram aqui sobre quais hotéis elas recomendam, que tenham uma boa relação custo-benefício e, claro, sabendo antecipadamente os pontos fortes e fracos de cada opção.

Senator1
Foto: site oficial

É interessante observar que, dependendo da época do ano, da oferta e da procura, você pode encontrar ótimas promoções em um hotel com mais estrelas do que você estava buscando. Não precisa ficar longe do centro pra pagar menos, já que o gostoso de Madrid é poder conhecer a cidade inteira a pé e é isso que uma opção central vai te proporcionar. Na lista a seguir há opções para todos os gostos e bolsos para o público que não quer dividir quarto nem banheiro com ninguém além do seu grupo de amigos ou família. Se tiver mais dicas de hotéis bacanas para dividir com a gente, é só mencionar nos comentários!

 Sterling

Tipo: hotel
Perfil: casais, famílias e executivos
Localização: Calle San Bernardo, 29

Foto: site oficial
Foto: site oficial

Esse é um hotel 3 estrelas localizado ao lado da Gran Via, na Calle San Bernardo. É um hotel que oferece bastante conforto, quartos climatizados, amenidades e toalhas brancas no banheiro, televisão e frigobar. É ideal para famílias, já que os quartos são bastante espaçosos e acomodam uma cama extra se for necessário. Também atende às necessidades de quem está em viagem a trabalho, já que possui mesa, televisão e conexão wi-fi em cada quarto. O único ponto negativo é o valor exorbitante que cobram pelo café da manhã, problema que se resolve atravessando a rua para ir às cafetarias locais que são muito mais baratas.

Tryp Madrid Centro

Tipo: hotel
Perfil: casais, famílias, grupos e executivos
Localização: Gran Via, 72

Foto: site oficial
Foto: site oficial

O hotel Tryp pertence a uma rede que tem bons hotéis em Madrid. Esse é um 3 estrelas estrategicamente localizado na Gran Via, ao lado de vários teatros, musicais, restaurantes e cinemas. É um hotel muito requisitado por grupos e atende bem a famílias que queiram aproveitar para conhecer os parques temáticos da capital, já que tem um serviço de bilheteira e reserva de entradas para várias atrações em Madrid. Também possui academia de ginástica. Algumas das reclamações dizem respeito à falta de atualização do mobiliário, mas no geral o hotel cumpre com a sua boa relação custo-benefício.

NH Madrid Balboa

Tipo: hotel
Perfil: casais e famílias
Localização: Calle Nuñez de Balboa, 112

NH Balboa
Foto: site oficial

A rede de hotéis NH é conhecida no mundo todo pela sua qualidade e requinte, e esse 3 estrelas não foge à regra. O diferencial dele, além do preço – que pode chegar a competir com um hostel, dependendo da época da reserva – é a atenção ao design e aos pequenos detalhes. A iluminação inteligente vai mudando ao longo do dia, e há um lounge com uma pequena biblioteca onde você pode relaxar enquanto folheia algum livro e toma um chá. O hotel fica no bairro nobre de Salamanca, pertinho da Calle Serrano com suas lojas de grife. Entre os comentários, algumas pessoas sugeriram que os quartos precisavam de uma reforma, mas a localização foi o ponto positivo apontado por todas.

T3 Tirol

Tipo: hotel
Perfil: casais e famílias
Localização: Calle Marques de Urquijo, 4.

T3Tirol
Foto: site oficial

Esse hotel é pra quem quer ficar ao lado do centro, mas não exatamente no meio da multidão. Ele está estrategicamente localizado quase na esquina de uma rua cheia de lojas, a Calle Princesa, e do lado oposto da grande loja de departamentos conhecida em toda a Espanha, o El Corte Inglés. Como o café da manhã que o hotel oferece acaba saindo caro, o visitante tem opções de cafetarias em frente ao lugar e ao longo da Calle Princesa. O hotel é novo, moderno e com muito estilo. Tem um terraço no último andar com vistas lindas à cidade tanto de dia como de noite. Naquela região você já não esbarra com as hordas de turistas que estão visitando a cidade, e sim com as pessoas que moram em Madrid. E tudo isso a 5 minutos andando da Plaza de España e a 15 minutos da Puerta del Sol.

Senator

Tipo: hotel
Perfil: casais, famílias e grupos
Localização: Calle Gran Via, 21

Senator2
Foto: site oficial

Esse hotel, localizado em pleno centro de Madrid, é um quatro estrelas que tem grandes ofertas dependendo da época do ano. Tem elevador panorâmico, quartos requintados e com todos os itens que o turista exigente quer ter na hora do seu descanso. Há uma piscina no último andar e o edifício por si só já é uma atração à parte. O metrô Gran Via está a poucos metros da recepção e também há, na frente dele, um McDonalds que funciona durante 24 horas – que pode ser a salvação em dias que você está tão cansado de bater perna que não tem forças nem tempo para jantar em um restaurante. O ponto negativo é que as janelas podem não insonorizar o suficiente o barulho proveniente da Gran Via, no caso de o seu quarto ser até o terceiro andar e com vistas a essa grande avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *