Madrid com criança: Zoo Aquarium e Parque de Atracciones

A Casa de Campo concentra alguns programas legais para toda a família. E o melhor é que está pertinho do centro da cidade e dá para chegar de metrô. Ali estão duas das atrações preferidas das crianças madrileñas: o Zoo Aquarium e o Parque de Atracciones.

Foto 1. Zoo Aquarium

Zoo Aquarium

O Zoo Aquarium é um dos zoológicos de Madrid e provavelmente o mais visitado pela proximidade do centro e pelo fácil acesso. Como dá para intuir pelo nome, esse zoológico também tem um Aquário e um Delfinario, onde fazem as apresentações dos golfinhos.

O zoológico é enorme e está dividido em continentes. Dá para passar o dia lá dentro, principalmente se você pára para assistir as apresentações (golfinhos, aves e leões marinhos).
Foto 2. Zoo Aquarium

Para as crianças menores tem uma área super legal chamada Granja, onde está permitido interagir com os animais.

Foto 3. Granja do Zoo Aquarium

O zoológico está super limpo e bem cuidado. Existem dois restaurantes e dois locais de fast food, mas não faltam máquinas vendendo bebidas por todo o parque. Muita gente leva comida ou sanduíches e faz um picnic na grama ou nas áreas reservadas para lanche. Não fique com vergonha de levar, aqui ninguém vai achar que você é um farofeiro.

Foto 4. Zoo Aquarium

A entrada para adultos custa 22,95 Euros se comprada na hora. Se você comprar online e com alguma antecedência ela vale 19,95 Euros. Crianças com menos de 3 anos não pagam. Crianças com mais de 3 anos pagam tarifa reduzida, mas o valor varia.

A maneira mais fácil de chegar em transporte público é de metrô. A parada é a Casa de Campo (linhas 5 ou 10). Se você preferir ir de carro, o estacionamento é grátis, mas normalmente enche.

Informações e entradas online: http://zoomadrid.com/

Parque de Atracciones

O Parque de Atracciones é um parque de diversões temático também localizado na Casa de Campo. É um ótimo parque para ir com crianças, já que tem mais atrações pensadas para elas que o Parque Warner.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Existem poucos espetáculos para toda a família, mas vários brinquedos que os pequenos podem entrar, como os Vagones Locos (foto abaixo) ou o Zeppelin.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na Nickelodeonland estão as atrações para crianças com os personagens da Nickelodeon, como Bob Esponja, Tartarugas Ninja e Dora a Exploradora. É a parte onde todas as crianças ficam loucas..

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Não se preocupe que para adultos que gostam de adrenalina o Parque tem umas quatro montanhas-russas bem legais e uns três brinquedos mais para liberar adrenalina.

Para comer há várias opções de restaurantes, mas quase todos são de junk food. Além disso não faltam sorveterias espalhadas pelo parque.

A entrada para adultos custa 31,90 Euros se comprada na hora. Se você comprar online com alguma antecedência ela vale 19,90 Euros. Crianças com menos de 100 cm não pagam. Crianças com mais de 100 cm pagam tarifa reduzida, mas o valor varia.

A maneira mais fácil de chegar em transporte público é de metrô, mas não é a mesma parada do zoológico. A parada mais próxima é a Batán (linha 10). Se você prefere ir de carro, o estacionamento é grátis, mas pode ser que esteja cheio.

Informações e entradas online: http://parquedeatracciones.es/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *