Platea Madrid

No começo de 2014, o antigo cine Carlos III da Plaza de Colón se transformou em Platea Madrid, o multiespaço gourmet mais falado da capital espanhola. A ideia é um lugar onde se come bem em qualquer estilo, a qualquer hora e a todos os preços. São 5.800 metros quadrados que concentram 06 estrelas Michelin.

Foto: Vivi em Madrid
Foto: Vivi em Madrid

O Platea Madrid tem cinco andares divididos em três zonas. O “pátio”, zona de bares e zona de tapas, ótima pedida para provar comidinhas diferentes. O “fosso” dividido em duas áreas: a de “comida do mundo”, um deles tem o sugestivo nome de “De Cuchura” ou seja, comidas para comer de colher que são bem tradicionais da culinária espanhola e tem um lado caseiro e quentinho e podem ser umas “lentejas con chorizo”, ou un “pote gallego”, ou a deliciosa fabada; e o balcão de doces, sob o comando de Mamma Framboise, boutique de doces de estilo francês que abre às 15h durante a semana e às 14h no final de semana e tem uma loja maior bem ao lado do Platea.

Foto: Vivi em Madrid
Foto: Vivi em Madrid

No último andar está o “pátio” com um club definido como “cocktail e bar”. São 20 bancas de chefs conceituados e uma grande variedade de opções. Ainda tem o “cenário”, espaço para receber e proporcionar espetáculo em ocasiões pontuais com música ao vivo ou DJ e atuações teatrais e de comédia.

Curiosa com toda esta badalação eu fui lá conferir o Platea Madrid.

Platea Madrid 4
Foto: Vivi em Madrid

A arquitetura é magnífica, de suspirar e dizer “uau”! Madeira, couro e uma iluminação perfeita. Os elementos que traduzem a elegância dos antigos grandes cinemas foram mantidos e induzem a um clima de boêmia chique. Dá vontade de sentar ali e provar uns bons drinques, que custam a partir de 2,50 euros (uma caña).

Platea Madrid

O menu para almoço no posto peruano custa por 15 euros durante a semana. Os pinchos, que são pequenas porções, custam 2,30. São pequenos mesmos, mas são feitos com ingredientes de primeira qualidade e com uma apresentação bonita.

Foto: Vivi em Madrid
Foto: Vivi em Madrid

Platea Madrid: Ótimo para quem quer provar, conhecer a cozinha fina em um ambiente espetacular. Uma experiência de luxo para boca e olhos.

Platea Madrid

Onde? calle Goya 5-7, Madrid. Metro: Serrano (linha 4).
Quando? Aberto todos os dias.
Domingo a 4af: 12h00 as 00h30
5af a Sábado: 12h00 as 02h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *