Teatro Real de Madrid – Temporada 2015-2016

Você sabia que o Teatro Real de Madrid é uma das casas de ópera mais importantes da Europa? Pensei que essa honra fosse para os óbvios Scalla, de Milão, e a Ópera, de Paris. Mas não! O Teatro Real com sua programação diversificada e com uma estreia a cada ano também está entre os melhores, sem contar que as produções são caprichadas e com intérpretes da primeira divisão.

"Zauberflote"
“Zauberflote”

O Teatro Real de Madrid promove ópera, balé, concertos com cantores líricos, música de câmera, espetáculos para o público infantil, ópera no cinema, encontros com os artistas antes da estreia e uma série de atividades que vão desde o jazz ao flamenco. Ainda há uma visita guiada onde somos levados a conhecer os bastidores do teatro.

teatro real

Esqueça aquela história de que é impossível conseguir ingressos para uma grande produção. Atualmente, com as facilidades que a Internet nos proporciona, o visitante pode adquirir seu ingresso através do site do teatro e viajar com sua entrada sem mais preocupações. Há preços para todos os bolsos e com antecedência é possível obter o seu.

Alcina

Por isso, através do site do Teatro Real de Madrid, dá pra saber de toda a programação, quando os ingressos começarão a ser vendidos, e o principal, comprá-los. Além disso, se você tem menos de 30 anos você pode comprar ingressos quatro horas antes do espetáculo com 90% de desconto (se ainda houver). Assim, conto para vocês um pouco da temporada deste ano e do próximo:

Ópera – são nove títulos bem variados, com obras que vão desde Händel até Wagner e duas estreias mundiais.

Alcina, de Händel, 27/10 a 10/11.

Rigoletto, de Verdi, 30/11 a 29/12.

A Flauta Mágica, de Mozart, 16/01 a 30/01

A proibição de amar, de Wagner, 19/02 a 05/03

Written on Skin, de Benjamin, 17/03.

Parsifal, de Wagner, de 02/04 a 30/04.

Luisa Miller, de Verdi, 23 a 26 de abril

Moisés e Aarão, de Schönberg, 24/05 a 17/06.

O Imperador da Atlândida, Ullman, 10 a 18 de junho.

I Puritani, de Bellini, de 4 a 24 de julho.

I Due Foscari, de Verdi, 12 a 28 de julho.

Balé – Duas companhias fazem a alegria dos amantes da dança: a Sasha Waltz, 9 a 12 de março, e para comemorar seu aniversário, a Compañía Nacional de Danza, de 22 a 26 de julho. Obs: A Compañia Nacional de Danza vai estreiar Dom Quixote, de 16/2 a 3/01, no Teatro La Zarzuela.

Voces del Real – esta série apresenta os melhores cantores líricos da atualidade em um concerto solo, acompanhados por um piano e nada mais. Ótima oportunidade para ver um cantor sem mais floreios e sem o apoio da orquestra. Neste ano temos o tenor queridinho do momento, Juan Domingo Flórez (16/11), Bejum Mehta (09/12), Jonas Kaufman (10/01), Renée Fleming (14/04), Andreas Scholl (22/04) e Susan Graham (11/06).

Concertos – a série “Los Domingos de Cámera” prestigia os músicos da Orquestra do Teatro Real de Madrid com concertos de música de câmera nas mais variadas formações. Igualmente, o Teatro colabora com a Fundación Albeniz – ali ao lado – promovendo concertos da mesma natureza.

Bom espetáculo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *