Teatro: ‘El descanso de Caronte’

O ator Santi Senso traz mais um espetáculo visceral dentro de sua proposta de “Atos Íntimos”. Em “El descanso de Caronte”, o ator parte da personagem da mitologia grega, o barqueiro Caronte, responsável por levar as almas ao Hades e, para isso, os corpos deveriam ser sepultados com uma moeda embaixo da língua; caso contrário, quem não pagasse sua passagem rumo ao inferno deveria vagar durante cem anos pelos rios que conduziam ao Hades.

teatro madrid caronte

Continuar lendo

Apps para conhecer gente em Madrid

Se você está lendo este texto pode ser que esteja planejando se mudar para Madrid, pode ser que já viva em Madrid e esteja em busca de novidades, e também pode ser que você esteja apenas procurando novos ares, novos amigos e novas atividades. Já pensou em usar apps para tudo isso?

app

Continuar lendo

Top 10 Parque do Retiro

Apesar de não ser o maior parque de Madrid, esse troféu vai para o Parque Juan Carlos I, o Parque do Retiro é sem dúvida o mais conhecido de todos os parques, principalmente pelos turistas. A sua localização privilegiada no centro da cidade e os fáceis acessos fazem com que seja um ponto quase obrigatório em qualquer roteiro turístico!

parque do retiro

Mas sabiam que o Parque do Retiro não se resume ao Estanque e ao Palácio de Cristal? Há mais coisas que ver e que vocês não vão querer perder!

Continuar lendo

Primark na Gran Vía

No dia 15 de Outubro, a emblemática Gran Vía de Madrid acordou com uma multidão que se aglomerava ao redor do edifício número 32, ansiosa pela inauguração da maior loja da Primark em Madrid e na Espanha. Literalmente, a avenida parou, tamanha a quantidade de gente que durante todo o dia formou filas intermináveis para conhecer a loja. Esta famosa marca irlandesa especializou-se no mercado de roupas low cost (preços baratos), e na Espanha começou a operar em 2006. A loja recém-inaugurada é a de número 41 no país, e só perde em tamanho para a Primark de Manchester, na Inglaterra.

primark madrid

Continuar lendo

Restaurantes ‘low cost’ de chefs estrelados

Atualmente Madrid tem doze restaurantes premiados com pelo menos uma estrela Michelin. Obviamente são restaurantes caros e nem todo mundo pode gastar mais de 70 Euros numa refeição. A boa notícia é que muitos desses chefs têm restaurantes low cost, com preços mais em conta, para aqueles que querem ter um gostinho do que podem encontrar num restaurante estrelado, mas sem gastar uma fortuna.

restaurantes low cost de chef
Quecas Ahogadas do Cascabel

Continuar lendo

Vale a pena estudar na Espanha?

Vim a Madrid duas vezes como estudante e conheci muita gente de vários países que veio com o mesmo objetivo que eu: estudar na Espanha! Todos os anos milhares de estrangeiros escolhem esse país como destino de estudos por diversos fatores: o espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo, as universidades são mais baratas que em outros países da Europa, o clima é incrível e a Espanha tem uma grande fama por suas festas.

©PromoMadrid, autor Alfredo Urdaci
©PromoMadrid, autor Alfredo Urdaci

Mas será que isso é motivo suficiente para vir estudar aqui?

Continuar lendo