Primark na Gran Vía

No dia 15 de Outubro, a emblemática Gran Vía de Madrid acordou com uma multidão que se aglomerava ao redor do edifício número 32, ansiosa pela inauguração da maior loja da Primark em Madrid e na Espanha. Literalmente, a avenida parou, tamanha a quantidade de gente que durante todo o dia formou filas intermináveis para conhecer a loja. Esta famosa marca irlandesa especializou-se no mercado de roupas low cost (preços baratos), e na Espanha começou a operar em 2006. A loja recém-inaugurada é a de número 41 no país, e só perde em tamanho para a Primark de Manchester, na Inglaterra.

primark madrid

O edifício onde foi instalada foi construído em 1924 e possui uma longa tradição em lojas de departamento, já que no passado sediou o Armazém Madrid-Paris, uma das históricas da Gran Vía, bem como a antiga Cadena Ser, que deixou muitos madrilenhos nostálgicos com as mudanças sofridas na grande avenida. Apesar disso, se conservaram alguns elementos arquitetônicos importantes do edifício, como a fachada repleta de janelas e sua imensa cúpula, de 30 metros de diâmetro.

primark madrid 2

Para poder adaptar o espaço interior, foram realizadas reformas que custaram cerca de 25 milhões de euros. O resultado final, 12.400 metros quadrados com artigos da loja, distribuídos em 5 andares. Os 600 funcionários da loja terão muito trabalho, pois a demanda em roupas masculinas, femininas, para crianças, além de acessórios e objetos para o lar, atingiu um nível altíssimo graças à propaganda bem feita e o grau que despertou na mídia e nas redes sociais a recente abertura da loja.

primark madrid 3

A Espanha tornou-se o segundo mercado da Primark em todo o mundo, depois do Reino Unido. Outra diferença desta loja em relação às demais da rede é sua localização, a única situada no centro de uma grande cidade no país.

primark madrid 4

A marca pertence atualmente ao Grupo Associated British Foods, com negócios em boa parte do mundo.

primark madrid 5

Percorrer as instalações da Primark na Gran Vía é um verdadeiro estímulo para o “bolso”, pois se pode encontrar calças masculinas por 10 euros, camisas de ambos os sexos por 3 euros, e uma interminável lista de etc…

primark madrid 6

16 comentários sobre “Primark na Gran Vía

  1. A loja é maravilhosa, mas infelizmente muito lotada e sem segurança, sendo que os batedores de carteira aproveitam. Fui assaltada lá dentro e fiquei traumatizada.

  2. Olá, adorei as dicas, mas me conta uma coisa: vou agora em julho e sei que é verão na Europa, mas será que encontro um setor (pode ser pequeno) de roupas de inverno na primark mesmo estando no verão?

  3. Oi tudo bem?
    Vou em janeiro de 2018, nesta epoca li em algum local que esta rolando SALE.
    minha duvida é.. somente do inverno? ou encontro alguma coisa do verão?

    Bjs
    Obrigada

    obs: e o que vc me fala sobre o clima no final de janeiro?

    1. Olá Juliana! No geral as “Rebajas” de inverno tem mais roupa de inverno mesmo. Alguma ou outra loja deixa algo do verão mas é muito difícil. O clima em Janeiro é bem frio!! Pode ser perto do 0 de noite e até uns 10 durante o dia. Boa viagem!

  4. Amei seu blog !
    Viajo em 16Novembro para Madrid, Essa loja e fácil a localização ? Poderia falar do tempo nessa época e locais interessantes para conhecer também .
    Obrigado

    1. Olá Andrea! A Primark é super fácil de encontrar no meio da Gran Via! Em Novembro vai estar friozinho já, com médias de 10ºC.
      Sobre locais interessantes, é só navegar pelo site do BLPM que vai encontrar várias dicas! Boa viagem!

  5. Olá boa tarde vou pra Portugal em setembro e pra Madri estarei dia 1 de outubro como será que está a temperatura por aí é que está em alta na Primark…

  6. Olá!

    Vou a Madri em Janeiro próximo.

    Consigo comprar roupas de frio, como segunda pele, meias térmicas, um bom casaco, parecido ou do estilo “doudoune” francês na Primark? Se sim, por quanto em média consigo um casaco desses, para o frio europeu?

    Valeu e parabéns pelas dicas!

    1. Oi, Felipe! Sim, em janeiro você encontra tudo isso na Primark. Uma das nossas colaboradoras já encontrou casacos deste tipo por em torno de 25€ na Primark. Já a meia térmica e segunda pele você encontra por menos de 5€. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *