Apps para conhecer gente em Madrid

Se você está lendo este texto pode ser que esteja planejando se mudar para Madrid, pode ser que já viva em Madrid e esteja em busca de novidades, e também pode ser que você esteja apenas procurando novos ares, novos amigos e novas atividades. Já pensou em usar apps para tudo isso?

app

Muitas vezes não é fácil encontrar tudo isso dentro do seu círculo de amizades. Pode ser que os seus amigos já não gostem de acampar, talvez não curtam viajar se hospedando em hostels e muitas vezes eles não tenham mais pique pra ir fazer uma excursão à montanha.

Nessas horas temos que tirar o chapéu e agradecer a ajuda da tecnologia, que antes era vista como algo que só pessoas tidas como tímidas ou freaks utilizavam, mas que agora caiu no gosto de muita gente e faz a vida mais fácil e divertida.

Afinal onde é que você vai encontrar gente pra jogar vôlei, pra pular de paraquedas, pra tomar um café ou pra levar o seu cachorro pra passear quando você não puder? Nos aplicativos que sugerimos a seguir. Deixe a sua desconfiança de lado e dê uma chance ao que propõem esses apps e veja como encontrar pessoas com objetivos em comum é bem mais fácil do que você pensa 😉

Couchsurfing

Essa página já existe há mais de 10 anos e já sofreu muitas transformações, mas o objetivo principal continua sendo o intercâmbio cultural enquanto você “surfa” o sofá das pessoas inscritas na página. Além disso há eventos em cidades do mundo inteiro nos quais você apenas precisa se inscrever e aparecer. Você poderá ir dançar salsa, participar de festas, fazer yoga grátis no parque e várias outras coisas interessantes, além de conhecer muita gente nova.

app madrid amigos 3

MeetUp

O MeetUp é o novo queridinho das pessoas que estão procurando atividades inéditas na cidade onde mora. As pessoas se inscrevem em grupos pra jogar futebol, fazer caminhadas na montanha, praticar idiomas, tocar algum instrumento, cozinhar juntas e várias outras coisas. Basta entrar e escolher os seus interesses e você passará a receber avisos das atividades que serão organizadas. Mais fácil impossível!

app madrid amigos

Tinder

Conhecido internacionalmente, o Tinder é pra conhecer pessoas e também para “ligar”, que em espanhol quer dizer azarar ou flertar. O bacana é que, mesmo que você esteja de passagem pela cidade, poderá conhecer pessoas locais e marcar uma cervejinha, por exemplo, com elas. Isso significa potenciais novos amigos na cidade, o que pode ou não evoluir pra algo mais duradouro. Ou você não conhece ninguém que tenha encontrado sua alma gêmea através desses aplicativos?

app madrid amigos 4

Adopta un Tio

Acho esse nome e a ideia do app excelentes. Os candidatos(as) estão agrupados por perfis como aventureiros, boêmios, loiros, barbudos, hipsters e até o “faz tudo”, que conserta a tua TV e pendura quadros na parece. Se você gostar, é só colocar no carrinho de compra. Isso permite que o “produto” entre em contato com você, troque mensagens e daí o céu é o limite.

app madrid amigos 6

Happn

Esse é um app de ligar também, mas que se baseia nas pessoas com as quais você cruzou na rua. Você vai receber uma lista dos perfis que passaram por você (e você não viu, claro) dizendo onde e a que horas aconteceu isso. Se você gostar do que viu, é só entrar em contato e perguntar se a pessoa trabalha ou mora por ali, se aceita tomar algo da próxima vez que passar, etc 😉

app madrid amigos 5

E você, conhece algum outro aplicativo de conhecer pessoas novas em uma cidade? Conta pra gente! E se você vem a Madrid para passear, nós já escrevemos um post bem completo sobre apps que podem te ajudar a curtir ainda mais a cidade, seja com dicas de turismo, gastronomia, transporte… confira!

3 comentários sobre “Apps para conhecer gente em Madrid

  1. Eu costumava usar o Happn porque achava piada a ver quem é que tinha passado por mim na rua e eu não tinha reparado… Até que um dia recebo uma mensagem de um rapaz que tinha conhecido num outro site a dizer “Estava no ginásio e acabei de ver que passaste aqui por Moncloa!”.
    Fiquei com “medo” e acabei por desinstalar a app… É chato ser vigiada 24/7 :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *