Os melhores sites para encontrar emprego na Espanha

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post por Manaira Araújo, autora do blog Manaira Araújo  sites-procurar-emprego-Madrid-Espanha

Para quem mora por aqui – ou está de mudança – e quer encontrar um emprego esses são os melhores sites para encontrar trabalho na Espanha. Através deles, além de poder se inscrever nas ofertas, você também poderá ver como está a oferta de emprego a sua área.

Apesar de a Espanha ainda estar em crise,  novas vagas surgem a cada dia e ter o idioma português pode ser o diferencial para algumas delas; já que muitas empresas têm relações com o Brasil e principalmente com Portugal. Se você vai mudar para cá, recomendo já ir se inscrevendo em algumas vagas para ter uma ideia de como as empresas respondem ao seu currículo e ter tempo para fazer os ajustes necessários.

Confira a lista com os melhores sites para encontrar trabalho na Espanha:

buscar-emprego-portugues
Buscador da red profissional Linkedin

Linkedin: Além de uma excelente rede profissional, muitas multinacionais que atuam na Espanha divulgam suas vagas através do Linkedin. Antes de mandar seu currículo para as ofertas disponíveis, lembre-se de atualizar o seu perfil e mantê-lo ativo. O Linkedin tem um aplicativo específico para buscar e se inscrever em ofertas de empregos, o  “Linkedin Job Search”.

Infojobs: O principal portal de empregos na Espanha é o Infojobs. Você deve se registrar para incluir seu CV e criar até 5 cartas de apresentação para enviar às empresas.  Pelo site ou pelo aplicativo, é possível buscar empregos e se inscrever nas ofertas. O Infojobs tem uma sessão para autônomos.

Laboris: Este site de vagas também é bem conhecido por aqui e tem sempre muitas ofertas de trabalho. Eles oferecem um serviço de geolocalização onde você pode ver as empresas mais próximas à sua residência.

Infoempleo: Esta página é bem parecida com as demais, você poderá subir o seu currículo e se inscrever nas vagas de emprego. Além disso, o blog deles é bem interessante e tem várias dicas e conselhos na hora de preparar um currículo ou de fazer um entrevista.

Monster: O portal de ofertas norte-americano se uniu com o jornal El País para oferecer vagas na Espanha. A plataforma é bem forte e disponibiliza informações das empresas que viram o seu perfil.

mapa-empregos-espanha
Mapa de vagas do Empleomarketing

Primerempleo: É a web ideal para estudantes e recém-formados que buscam a primeira oportunidade de trabalho. Eles têm várias ofertas de estágio (com ou sem remuneração) e de primeiro emprego que não pedem muita experiência.

Indeed: Esse site é um ótimo buscador de empregos não só na Espanha, como em outras partes do mundo. Nele você poderá incluir o seu currículo e se inscrever nas ofertas oferecidas pelas empresas nesta plataforma, assim como nas vagas de outras páginas.

Jobatus: Também é um buscador de emprego e, assim como o Indeed,  também oferece ofertas de trabalho de outros sites. Você poderá criar alertas para receber as vagas da sua área. Também está presente em outro países, assim como no Brasil.

Jobandtalent: Além do site, o Jobandtalent tem um ótimo aplicativo para criar alertas e ficar informado sobre as vagas de trabalho publicadas na sua área. Registrando-se através do Facebook, o sistema lhe informará se você tem contatos nas empresas com vagas disponíveis, o que pode ser útil para conseguir recomendações.

Nubelo: Esta página foi desenvolvida por emprendedores espanhóis, brasileiros e argentinos, e funciona como uma plataforma de ofertas de emprego na na área digital. Além de ver vagas você pode oferecer seus trabalhos como freelancer e/ou autônomo.

Gostou da lista? Já teve alguma boa experiência com estes sites? Conte pra gente! Buscando na internet, você vai encontrar alguns outros sites, mas – por experiência própria – nem todos funcionam muito bem. A lista geral dos melhores sites para encontrar trabalho na Espanha acaba por aqui, mas como sou da área de marketing e tecnologia, gostaria de deixar mais três páginas específicas destes setores com muitas oportunidades na Espanha:

ofertas-portugués-domestika
Ofertas para quem tem português no Domestika

Domestika: Este site funciona como uma comunidade criativa e tem uma sessão de empregos para quem atua com marketing, design e áreas relacionadas. Tem sempre vagas para freelancer também.

Empleomarketing: Esta página é especializada em vagas na área de Marketing Online: a maioria das ofertas disponíveis são de community manager, designer, blogger, SEO, SEM e desenvolvimento de webs/blog com WordPress.

No mais, esperamos que você consiga uma nova e boa oportunidade profissional na Espanha através dessas a páginas. E lembre-se: por mais que as vagas tenha como requisito o idioma português, envie seu currículo e a carta de recomendação no idioma em que a vaga foi publicada. Boa sorte!

Manaira Araújo é uma jornalista apaixonada por marketing e turismo. No seu blog compartilha suas experiências pessoais e profissionais em Madrid e no Brasil.

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

24 comentários sobre “Os melhores sites para encontrar emprego na Espanha

      1. Muitíssimo obrigado pelas ricas informações, vou me mudar em breve para a Espanha e seria muito importante eu já ir com uma oportunidade de trabalho. Só esperando minha dupla cidadania sair 🙂 vou me inscrever nos sites mencionados acima. Forte abraço !!

  1. gostaria de trabalhar na espanha só operador de maquinas pesadas guindasye gruas
    quales es aciud melhor de trabalho na espanha pra proficional nas construccão civil

    1. Olá Hélio, que bom que você encontrou o BLPM. Esperamos que os nossos conteúdos sejam úteis para você e para os demais leitores. Caso tenha interesse por alguma tema em especial, por favor nos envie sugestões. 😉

  2. Oi gostaria de trabalhar na espanha …trabalho como cabeleireira…sou tecnica de enfermagens…para servicos gerais….conzinheira…sera que conseguiria uma vaga la.?

  3. Olá obrigada Manaira por colocar informações para nos ajudar, já estive na Espanha a dois anos atrás de ferias, gostaria de voltar e fazer meu doutorado em León, e vou necessitar de um lugar para ficar e um trabalho de pelo menos meio período sou administradora, especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, Especialista em Pericia Auditoria em Gestão Ambiental, Mestre em Conservação da Natureza, vivo hoje com o que escrevo ou seja, consultorias acadêmicas, mais ainda sou ótima cozinheira/doceira, se alguém tiver uma dica ou um trabalho meus documentos todos em dia.

  4. Olá, Maria,

    Não sei como é a oferta de trabalho em León, mas sendo uma pessoa versátil, é mais fácil conseguir algo. Dá uma olhada nessas páginas, mas acredito que você consiga continuar trabalhando daqui para o Brasil com consultoria acadêmica. Boa sorte!

  5. Olá Manaíra! Meu marido e eu fomos a Madrid de férias e conhecemos algumas cidades espanholas também, enfim, nos apaixonamos pela Espanha, em especial por Madrid. Estou pesquisando informações sobre visto de trabalho para meu marido e achei seu blog. Você sabe como está a área de tecnologia da informação por aí? Tem muitas ofertas de emprego nessa área? Meu marido é formado em Sistemas de Informação e tem muita experiência. Vamos cadastrar o currículo dele nos sites indicados por você, com certeza, mas queria saber sua opinião também… Obrigada!!

    1. Oi, Priscila,

      Nessa áres tem muitas vagas e se paga bem. Sobre o visto de trabalho, isso é um pouco complicado, já que a Espanha ainda está em crise. A empresa tem que provar que não foi possível encontratar ninguém com esse conhecimento para justificar a contratação de uma pessoa de fora do país. Tem o visto de autónomo também. Dai ele pode prestar serviço e dar nota fiscal. Dá uma olhada no consulado. Boa sorte para vocês!

  6. Bom dia!

    Manaira, vc teria informações acerca de locais, ou instituições que disponibilizam vagas para atuação de enfermeiros em saúde mental? Na Espanha…
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *