Restaurante Puerta 57

Madrid tem muitíssimos bares e restaurantes. Um melhor que o outro, é verdade! Acredito que Madrid seja a cidade com mais bares e restaurantes por metro quadrado, do mundo.

Como comentamos bastante aqui no BLPM, a comida de Madrid é muito boa e variada, e geralmente os cardápios dos restaurantes espanhóis são bem servidos de tortilla de patata, croquetas, huevos rotos, callos a la asturiana, jamón ibérico de bellota, ensaladilla rusa, gambas e frutos do mar em geral.

puerta 57 5
Risoto de camarão – Foto: divulgação

É impossível ter fome em Madrid! A oferta é grande e a variedade de estilos também.
Porém, da primeira vez que estive em Madrid, um companheiro do trabalho me convidou para conhecer o Restaurante Puerta 57. E este restaurante entrou na minha lista dos melhores de Madrid!

E o que é especial no Puerta 57? Simples, esta é a visão do salão principal:

Foto: divulgação (Luzestudio)
Foto: divulgação (Luzestudio)

O Restaurante Puerta 57 fica dentro do Estádio Santiago Bernabéu e faz parte do Grupo La Máquina. Outros restaurantes no local são: El Asador, Real Café e Zen Market.

O cardápio não é seu atrativo principal, nem seu estilo. Porém, o Puerta 57 foi o primeiro restaurante aberto com visão para o interior do Estádio do Real Madrid, em 2004. Na primeira vez em que estive lá, em 2008, me parecia um local com decoração muito clássica – para não dizer um pouco brega – para suas paredes de vidro, porém, a comida era fantástica e o atendimento também. Com o passar dos anos, notei que o Restaurante Puerta 57 foi se modernizando e está cada vez mais agradável.

É um ótimo restaurante para aproveitar bons vinhos, mariscos e frutos do mar, mas também tem carnes maravilhosas.

Arroz com lagosta - Foto: divulgação (Luzestudio)
Arroz com lagosta – Foto: divulgação

A Barra Cibeles também é bastante famosa para bocatas, tapas e cervezas, porém, não tem a mesma visão do salão. Se é pra ir a um lugar desses, eu prefiro ir para uma refeição completa! E aproveitar o tempo e a vista.

puerta 57 3
Barra Cibeles – Foto: divulgação (Luzestudio)
Foto: divulgação (Luzestudio)
Foto: divulgação (Luzestudio)

O Restaurante Puerta 57 não é dos mais baratos em Madrid. Um jantar completo com entradas, prato principal, sobremesa e bebidas, pode custar ao redor de 60-70 € por pessoa. Mas é super válido pela visão e para uma ocasião especial.
Costumo levar grupos de clientes ao Puerta 57 e é sempre sucesso!

Alguém aí já foi ao Puerta 57? Ou algum restaurante com vista para o Estádio do Real Madrid?Conta sua experiencia pra gente!

Agradecimentos especiais a equipe de Marketing do Puerta 57, que nos mandou estas fotos lindas.

Puerta 57
Estadio Santiago Bernabéu, Calle de Padre Damián, s/n Puerta 57
Reservas: 91 457 33 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *