Os melhores eventos de Madrid a cada mês de 2016

Madrid é uma capital europeia onde sempre há coisas interessantes para ver e fazer, mas muitas vezes os turistas vêm pra cá e visitam apenas as atrações fixas porque não sabem o que rola na cidade. Se você virá a Madrid neste ano, pegue a agenda e anote alguns dos melhores eventos que já estão programados para acontecer na cidade a cada mês de 2016.

As festas típicas são uma das atrações mais legais de Madrid!
As festas típicas são uma das atrações mais legais de Madrid!

O melhor de tudo é que há opções para todos os bolsos e gostos, do esporte à arte, da música à gastronomia.

Fevereiro

O maior clássico do futebol madrileño – e um dos maiores do país – acontece no próximo dia 27, quando o Real Madrid e o Atlético de Madrid se enfrentam pela Liga Espanhola no Santiago Bernabéu. Uma oportunidade única para quem gosta de futebol!

Estádio Real Madrid

Fevereiro/ Março

O imponente Teatro Real celebra os 400 anos do falecimento de Shakespeare com a obra “La prohibición de amar”, de Wagner, baseada numa comédia do mestre inglês. As apresentações acontecerão entre 19 de fevereiro e 05 de março e os ingressos já estão à venda. Para quem não conhece, o Teatro Real é uma das casas de ópera mais importantes da Europa, como já contamos neste post.

Palácio Real
Palácio Real

Abril

A Espanha vive um momento de euforia com o tênis e Rafael Nadal é apontado por muitos como o maior esportista que o país já teve. Para comprovar se ele é ou não o melhor tenista da atualidade, você pode acompanhar ao vivo o torneio Mutua Madrid Open, que acontece entre 29 de abril e 08 de maio na Caja Mágica. Não se enganem: há ingressos bem acessíveis, por menos de 20 euros.

Maio

Os britânicos do Muse fazem dois shows imperdíveis em Madrid, nos dias 05 e 06 no Barclaycard Center. As entradas já estão à venda e é melhor correr se você não quiser ficar sem.

Junho

Com a chegada do verão chegam também os festivais de música e Madrid promete se superar esse ano, já que estão programados vários festivais. Só em junho acontecem quatro na cidade: o novato (mas quebrando tudo) Mad Cool,  981 Heritage, Mat Mad e o Mulafest – que “trouxe praia” pra Madrid na edição de 2015. O difícil vai ser escolher só um!

Mula Fest, o dia em que Madrid teve praia e música!
Mula Fest, o dia em que Madrid teve praia!

Junho a Agosto

Photoespaña se tornou um dos eventos mais importantes da cidade, promovendo exposições de fotografias de dezenas de artistas em suas mais diversas vertentes em diversos espaços de Madrid, como o Centro Cibeles ou o Círculo de Bellas Artes. A programação desse ano ainda não saiu, mas a cada edição o evento se supera – e a participação dos brasileiros aumenta! Alguns eventos são gratuitos e outros são pagos, mas você não deve gastar mais de 10 euros para ver uma das exposições.

photo españa
Uma das exposições da edição 2015 de Photoespaña

Agosto 

Não recomendo visitar Madrid em agosto porque o calor costuma ser muito forte, o que faz qualquer turista desanimar. Mas se você já está com a sua viagem marcada, não se preocupe! A cidade tem eventos muito tradicionais nesta época do ano, como a festa da Paloma e o festival Veranos de la Villa, que promove shows e apresentações em vários espaços da cidade.

madrid agosto

Setembro

Para fechar o verão, o festival DCode invade a Universidad Complutense de Madrid. A edição desse ano ainda não tem data para acontecer, mas provavelmente será no final de setembro, para deixar aquele gostinho de “quero mais verão”. O line-up também não foi divulgado, mas podemos esperar grupos nacionais e internacionais de pop, rock e indie.

DCode na Cidade Universitária!
DCode na Cidade Universitária!

Outubro

O grande estereótipo do homem espanhol, Don Juan de Marco, vai chegar aos palcos de Madrid em outubro como um musical que promete ir a outros países. Aqui em Madrid, ele fará companhia a outras obras bastante conhecidas, como O Rei Leão e Cabaret.

Novembro

Os experientes músicos do “The Cure” vêm a Madrid para tocar suas músicas mais conhecidas dos anos 1980 e 1990, que prometem deixar qualquer treintañero emocionado, inclusive eu. O show será no Barclaycard Center no dia 20 e os ingressos já estão à venda por a partir de 45 euros.

Outubro a Janeiro

O Museu Thyssen-Bornemisza sedia a maior exposição já feita sobre Renoir na Espanha a partir de outubro. Serão exibidos 70 quadros vindos de vários museus do mundo – alguns deles nunca exibidos no país.

thyssen_blog

Ficou com vontade de saber mais? A revista Time Out Madrid fez uma versão “Save the Date 2016” com 47 eventos programados para o ano inteiro em Madrid e que está disponível para download de forma gratuita.

2 comentários sobre “Os melhores eventos de Madrid a cada mês de 2016

  1. To doida pra ver a expo de Renoir! E agora também teríamos que incluir o show de Sir Paul no dia 2 de junho! Nao é sempre que Madrid recebe um artista como esse.

    1. É verdade, Paula! Esse ano a programação tá cheia! Pena que Madrid fique muitas vezes de fora das grandes turnês… espero que isso mude e que o show do Paul seja o começo disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *