5 Mercados a não perder em Madrid

Uma das (várias) coisas boas que existem aqui em Madrid são os mercados.

E não falo do típico mercado de bairro para comprar verduras, frutas, carne e peixe… Não!

Falo de mercados diferentes dos “de toda la vida”, e que ultimamente estão muito na moda. Todos os fins-de-semana existe um grande mercado destes pelo centro de Madrid. E há mercados em Madrid para todos os gostos, ninguém fica de fora!

madreat, mercados em Madrid

Aqui ficam os mais importantes e as suas datas. Aproveitem para visitar algum deles da próxima vez que andarem por aqui!

1 – Mercado de las Ranas

O Mercado de las Ranas acontece todos os primeiros sábados do mês no bairro de Las Letras. Os lojistas abrem os seus comércios até mais tarde e trazem produtos para fora das lojas para lhes darem mais visibilidade e tentarem criar um ambiente igual ao de mercados tão icónicos como o Portobello Road ou o Soho Antiques Fair.

mercado de las ranas, mercados em Madrid
Onde: Barrio de Las Letras
Quando: Primeiro Sábado de cada mês (excepto em Agosto)

2 – Mercado de Motores

Um dos mais conhecidos e mais frequentados de Madrid. Uma antiga estação de comboios acolhe no segundo fim-de-semana de cada mês um mercado com todo o tipo de artigos em segunda mão e novos. Bem mais pequeno do que o Rastro, mas onde se podem encontrar coisas muito mais interessantes.

Mercado de Motores, mercados em Madrid
Onde: Museo del Ferrocarril (metro: Delicias)
Quando: Segundo fim-de-semana de cada mês

3 – Madreat

Um festival para as papilas gustativas! Destas 5 propostas de mercados mensais de fim-de-semana este é o único mercado gastronómico. Mais de 20 postos que oferecem produtos e sabores dos mais variados cantes de Espanha. Aqui podemos comer de tudo: desde o mais “esquisito” ou gourmet, até à comida espanhola mais típica.

madreat, mercados em Madrid

Onde: (até Abril de 2016) Recinto Ferial de la Casa de Campo
Quando: Terceiro fim-de-semana de cada mês (em fevereiro, o evento não acontece)

4 – Adelita Market

Um dos mercados em Madrid mais recentes. É o mercado de artigos em segunda mão mais importante do bairro de Malasaña. Ao ser este O bairro hipster da cidade, é bem provável que no Adelita encontremos montanhas de roupa dos anos 70/80 e todo o tipo de objectos que os hipsters adoram!

adelita market, mercados em Madrid
Além do mais, o Adelita Market é uma iniciativa da associação Adelita, uma organização sem fins lucrativos que se dedicam à educação e promoção do consumo consciente e responsável.
Onde: Plaza 2 de Mayo (metro: Bilbao, San Bernardo ou Tribunal)
Quando: Terceiro Sábado de cada mês

5 – Mercado de Productores

Aqui se reúnem cerca de 90 pequenos produtores da região de Madrid para venderem as suas coisas. Uma óptima opção para comprar vegetais, fruta, carne e pão “artesanais”, sem pesticidas e vindo directamente do produtor e não de grandes cadeias de supermercados. E no final há várias opções de sítios para almoçar: papas arrugás con mojo verde y mojo picón, hambúrgueres com o melhor jamón ibérico, bocadillos de calamares e claro que não poderia faltar o famoso vermut de grifo!

mercado de productores, mercados em Madrid

Onde: Matadero Madrid (Metro: Legazpi)
Quando: Último fim-de-semana do mês

2 comentários sobre “5 Mercados a não perder em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *