Bares e restaurantes brasileiros em Madrid

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post por Suzana Paquete, autora do blog ThatGoodTrip, e Manaira Araújo, autora do blog Manairaaraujo.com

Se você mora na Europa ou está de férias há muito tempo e sente saudades das comidas e bebidas do Brasil, nós podemos ajudá-lo. Hoje trazemos uma lista de bares e restaurantes brasileiros em Madrid para você comer aquela picanha suculenta, aquele pão de queijo crocante por fora e macio por dentro, tomando uma boa caipirinha ou um Guaraná Antártica 😉

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-feijoada

É certo que muitos locais super conhecidos na cidade fecharam suas portas nos últimos anos, como o Kabokla, o Picanha e o Rincón Baiano, deixando órfãos muitos brasileiros que vivem na cidade. Mas como tudo aqui se reinventa sempre, surgiram novos lugares pra ocupar essas lacunas. Ainda bem!

Então não fique se martirizando em casa, escolha um (ou vários) desses locais e vá matar a sua saudade antes que ela te mate 😉

Bares e lanchonetes brasileiras em Madrid

Break Coffeebares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-coffee-break

Essa lanchonete fica dentro do Mercado Puerta Bonita no bairro Vista Alegre e serve pequenas iguarias que fazem a diferença na vida de um brasileiro expatriado: pastel de feira e caldo de cana. Mas não para por aí, também tem brigadeiro, bolos deliciosos, pão de queijo e almoço típico (com quiabo inclusive!), e muitas outras gostosuras.

Endereço: Centro Comercial Puerta Bonita – Local 75 – Calle Castrojeriz, s/n
Horário: de terça a sábado de 9:00 a 21:00.

Saboor Tapioca bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-saboor-tapioca

Esse pequeno bar, bem na praça de Lavapiés, tem a melhor coxinha da cidade, além de tapiocas de diversos sabores. Mas não é só isso, lá também tem doces como brigadeiro, dois amores, bombons e outros quitutes brasileiros caseiros, e Guaraná para acompanhar 😉

Endereço: Calle de la Fe, 1.
Horário: segunda, quarta, quinta e sexta de 13:00 a 0:00, sábado de 13:00 a 1:00 e domingo de 13:00 a 23:00

 Maloka

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-maloka

O bar de copas brasileiro mais conhecido (e antigo) de Madrid  fica no bairro de Lavapiés e se chama Maloka. Ele é pequenininho mas a dona, Rose, faz a melhor caipirinha da cidade. É um lugar acolhedor, com música ao vivo, cerveja Brahma e Guaraná Antártica. A atmosfera é ótima e no fim da noite todo mundo já se conhece.

Endereço: Calle Salitre, 36.
Horário: de quarta a sábado de 22:00 a 3:00 e domingo de 20:00 a 3:00.

Liberarte

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-liberarte

Esse é um bar que não é brasileiro, mas tem uma programação eclética que inclui apresentações de samba, chorinho e outros ritmos. Também tem cerveja e outras bebidas a bom preço e oferece quitutes e almoços com comida brasileira em alguns finais de semana.

Endereço: Calle Ave Maria, 32.
Horário: de segunda a quinta de 16:00 a 2:00, sexta e sábado de 16:00 a 2:30 e domingo de 13:00 a 2:00.

Aqui me Tienes

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-aqui-me-tienes

Outro lugar que abriu faz pouco tempo é o bar de copas Aqui Me Tienes. O dono, Mankuzo, é músico e por isso investe nas bandas ao vivo. Todas as sextas tem samba e, aos sábados, forró. Fica no metrô Plaza Eliptica, um pouco afastado do centro, mas vale o deslocamento.

Endereço: Calle Antonia Lancha, 20.
Horário: de terça a sexta de 15:30 a 2:00, sábados e domingos de 19:00 a 2:30.

Restaurantes brasileiros em Madrid

Tapioca Chill & Cocina
bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid - tapioca

Esse bar e restaurante brasileiro fica na Latina e é uma delícia em vários sentidos. Além do espaço ser bem aconchegante, as comidas e sobremesas são muy ricas. O melhor é voltar várias vezes, já que no mínimo você deve provar: a  feijoada, os bastões amazônicos (mandioca frita), a coxinha de frango, o kibe e… todas as tortas! Sim, todas! São ótimas,  feitas pela proprietária Fabiana que é uma cozinheira de mão cheia. Eles também oferecem cervejas e vinhos artesanais, sucos naturais e coquetéis.

Endereço: Plaza de la Cebada, 9
Horário: de terça a quinta/ domingo de 13:00 a 00:00, sexta e sábado de 13:00 a 02:00

Los Espetinhos

aniversario-blpm-los-espetinhos

Como já diz o nome, lá você encontrará espetinhos variados, incluindo de coraçãozinho de galinha! Além disso, eles têm opção de rodízio de carnes e porções de coxinha, kibe, esfirra… Tudo uma delícia! Para beber: caipirinha e Guaraná Antártica! Dica: de segunda a quarta o rodízio sai mais barato!

Endereço: C/ San Bernardo, 85
Horário: de segunda a domingo de 13:00 a 00:00

 Sabor Gaúcho

picanha - restaurante brasileiro sabor gaucho - Madrid

Mais uma ótima opção para os carnívoros. Não é só buena pinta, o churrasco deste restaurante brasileiro é mesmo muito bom! Com destaque para a Picanha, claro, e para… a farofa! Além das carnes, eles têm um buffet bem variado com opções de pratos quentes e frios, assim como coxinha e pão de queijo. E, como não pode faltar em um bom brasileiro, lá tem Guaraná Antártica e caipirinha.

Endereço: Orense, 83
Horário: de segunda a domingo de 07:30 a 23:30

Vila Brasil

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-vila-brasil

Além de sua comida ser muito gostosa e a caipirinha ser bem feita, esse restaurante tem uma decoração linda. Logo na entrada você vai dar de cara com uma imagem gigante do Rio de Janeiro. O sistema é rodízio, são 14 tipos de carnes e buffet. Deixe um espaço para a sobremesa, a torta de queijo com goiabada é maravilhosa. Eles também têm 2 horas de estacionamento grátis para clientes. Fazendo a reserva pelo site El Tenedor, você garante 30% de desconto no rodízio.

Endereço: Calle Puenteareas, 1 – Prosperidade
Horário: de segunda a domingo de 12:00 a 23:30

 Brassa Nova

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-brassanova

Restaurante rodízio de carnes brasileiras e buffet livre de saladas e pratos quentes, dentro do Shopping Xanadu (aquele que tem uma pista de esqui dentro). São 13 variedades de carne, caipirinha e boas sobremesas. Se for seu aniversário e você levar 3 acompanhantes, você não paga.

Endereço: Centro Comercial Xanadu, Arroyomolinos
Horário: de segunda a domingo de 14:00 a 0:00

Ares´ Brasil

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-ares-brasil

Restaurante brasileiro com ambiente bem familiar e descontraído com grande variedade de pratos. Feijoada, acarajé, carne de panela, bolinho de bacalhau, bobó de camarão, moqueca de merluza ou bacalhau são algumas das especialidades da casa, preparadas pela Glória.

Endereço: Calle Fereluz, 2.
Horário: de terça a sexta de 8:00 a 0:00, sábado e domingo de 12:00 a 0:00

Brasa y Leña

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-brasa-y-lena

Esta é uma franquia de rodízio de carnes com restaurantes por toda a Espanha, principalmente em shopping centers. Em Madrid são 10 restaurantes. Eles não têm buffet, mas servem porções de arroz, farofa, batata frita, salada, banana frita e… feijão com linguiça!  Se for seu aniversário e você levar 3 acompanhantes, você não paga.

Confira os endereços e horários no site.

Baby Beef Rubaiyat  

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-rubayat

Esse restaurante é um clássico de São Paulo desde o seu ano de criação: 1957. Agora tem filiais no Chile, Argentina, México e Espanha – Madrid. Seu carro-chefe são as carnes premium, como o Baby Beef e a picanha, mas sem deixar de lado os acompanhamentos como o pão de queijo de entrada e a caipirinha. O preço é alto, mas vale o investimento.

Endereço: Calle Juan Ramón Jiménez, 37.
Horário: de segunda a sexta de 13:30 a 17:30 e de 20:30 a 0:00, sábado de 8:30 a 12:00 e de 13:30 a 17:30, domingo de 13:30 a 17:30.

Novillo Carioca

bares-e-restaurantes-brasileiros-em-madrid-novillo-carioca

Uma churrascaria clássica de Madrid, que fica em Príncipe Pio. Tem um bom custo benefício e fica no centro de Madrid. Tem rodízio de carnes importadas e buffet de pratos frios, além de sobremesas caseiras como mousse de maracujá, de manga ou goiaba, quindim e flan de coco.

Endereço: Calle Mozart, 7.
Horário: de terça a sábado de 13:30 a 16:30 e de 20:30 a 0:30, domingo de 13:30 a 16:30

Crédito de todas as fotos desse artigo: divulgação.

Suzana Paquete é jornalista e blogueira de viagens. Ela aprende o que o mundo ensina e conta tudo no blog That Good Trip, incluindo suas experiências no apaixonante Caminho de Santiago, suas aventuras por Madrid e outras viagens incríveis.

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

14 comentários sobre “Bares e restaurantes brasileiros em Madrid

  1. Algum deles tem pizza de frango com catupiry? Provei no Kaeté (que já fechou) e a-d-o-r-e-i!!

    Provei a coxinha do Saboor Tapioca e estava boa! Só não gostei do facto de termos pedido as coxinhas pra comer fora e não as aqueceram, vinham frias 🙁

  2. .El Rodizio está fechado temporalmente
    .Ares Brasil faz comida casera estupenda (de essas para lembrar de casa, tem pocas mesas e melhor chamar antes p reservar)
    .Brasa y Leña comida super rica (sem auto servicio/poucos entrantes)
    .Café Acuarela (Chueca) faz os melhores coqueteles da zona, o dono Manuel é 10, totalmente recomendado
    .Rubayat (caro, más é o melhor na minha humilde opinião)
    .Trigo de Oro fechado definitivamente (uma pena, otimos produtos e tudo rico)
    .Vila Brasil comida muy rica (auto servicio /poucos entrantes)
    . Break Cofe está bem, tem muita coisa p vc escolher, quizás um pouco longe (para mim), para os que viver perto será um luxo.

    Qd proveedor outros comentaré. Rs

  3. Gracias por el post (disculpar que no escriba en portugués. lo entiendo pero no sé escribirlo)
    ¿Cuales son las mejores coxinhas?…

    Saludos

    Javier

  4. Que maravilha encontrar um pouco de nossa terra e os lugares serem dignos de indicação! Na próxima viagem faremos uma dessas visitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *