Walking Tours em português em Madrid

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post por Suzana Paquete, autora do blog That Good Trip

Há muitas maneiras de conhecer Madrid a seu ritmo…há quem goste mais de museus, outros preferem passar mais tempo vendo as suas igrejas, outros não podem deixar de fora os estádios de futebol, os shows de flamenco e outros querem simplesmente ir caminhando sem pressa pra ver o mais importante da cidade.

Mas se você é um dos que gosta de saber as histórias escondidas detrás de cada estátua sem ter que ficar procurando no seu guia Lonely planet (que às vezes nem conta isso), a melhor, mais barata e mais divertida maneira de conhecer Madrid é através de um Walking Tour.

walking-tours-em-português-em-madrid-4

Mas por que fazer um tour caminhando – o chamado Walking Tour – em Madrid?

  • Porque o centro é pequeno e dá pra se conhecer tudo a pé.
  • Porque assim dá pra parar onde quiser e até ler as placas dos edifícios e ruas.
  • Porque o guia que acompanha o grupo pode responder às suas perguntas, mostrar fotos antigas e promover a interação entre os visitantes.
  • Porque é menos monótono, mais interessante do que uma voz gravada (como a dos típicos ônibus de 2 andares que dão a volta pela cidade) e você pode até negociar uma parada numa loja ou local que tenha interesse de conhecer mais a fundo (e tirar mais fotos) 😉

O BLPM fez um levantamento das empresas e guias que promovem os Walking Tours em Madrid no idioma português para que você não perca nenhum detalhe por culpa da língua. Escolha a sua e prepare-se para um banho de história e cultura!

Guia turístico brasileiro em Madrid

MEL a Mil Tours

A Juliane adora caminhar pra cima e pra baixo e conhecer cada esquina da capital espanhola. Por ter adquirido um know how tão grande sobre a cidade, resolveu seguir os conselhos dos seus amigos e oferecer seu trabalho como guia turístico brasileiro em Madrid. Para dar atenção especial aos visitantes, ela não costuma levar grandes grupos: apenas famílias ou amigos que viajam juntos são o foco dos seus tours, que duram de 4 a 6 horas. E se o grupo tiver crianças, ela é a guia certa pra indicar passeios interessantes, já que é mãe de 3 meninas fofíssimas. Mais informações através do seu blog MEL a Mil pelo Mundo.

walking-tours-em-português-em-madrid-2

Rumo a Madrid Tours

A Juliana é brasileira de Niterói-RJ, formada em História pela PUC-RJ e veio pra Madrid em 2010 pra fazer o mestrado em História Contemporânea da América Latina e Europa na Universidade de Alcalá de Henares. Ela trabalha como guia em Madrid e, além de tours no centro, nos museus e parques da cidade, ela também te leva os turistas a cidades vizinhas a Madrid como Toledo e Segóvia. O diferencial da Juliana é que ela pode se aprofundar em um determinado tema e extender o tempo do tour (prévio acordo). Entre em contato através da sua página Rumo a Madrid.

walking-tours-em-português-em-madrid-3

Ogo Tours

Essa empresa existe desde 2013 e se esforça pra oferecer, além do tradicional Walking Tour gratuito em espanhol e em inglês (em que no final você paga o que acha que vale), tours para grupos em diversos idiomas incluindo o português (do Brasil). Nesse caso é necessário entrar em contato antecipadamente indicando o número de pessoas do seu grupo e o dia desejado para reservar a guia brasileira, já que o tour em português só acontece mediante reserva (e a tarifa é de 12 a 15 euros por pessoa). Para os os free tours diários em espanhol ou inglês, o ponto de encontro é na estátua equestre da Puerta del Sol às 10:45. Todos costumam ter 2 horas e meia de duração. Como reconhecê-los? Pela camiseta (ou casaco) e guarda-sol de cor verde! Para reservar, acesse esse link.

walking-tours-em-português-em-madrid

Madride Travel

Vá onde os ônibus não chegam e conheça as histórias, lendas e anedotas de Madrid! Essa empresa também oferece o Free Walking Tour em espanhol e inglês às 11:00 e somente em inglês às 17:00, mas se você tiver um grupo fechado de brasileiros é só entrar em contato com antecedência porque eles organizam tours em português também – preço sob consulta. O ponto de encontro é na estátua do Urso e o Madronho na Puerta do Sol, e os representantes estarão de camiseta vermelha e uma placa amarela com a logo da empresa (eles não usam guarda-sóis). Entre em contato através deste link.

walking-tours-em-português-em-madrid-6

Feel the City Tours

A empresa oferece o Free Walking Tour pela região de Madrid de los Austrias, que é a parte mais antiga e cheia de histórias da cidade, em espanhol e inglês diariamente. Se você tiver um grupo do Brasil, basta entrar em contato solicitando disponibilidade e preço do mesmo passeio em português, que vai variar de acordo com o tamanho seu grupo. A vantagem de fazer um tour privado em português é que o guia se amolda ao que a maioria quer. O ponto de encontro dessa empresa é a Plaza de Isabel II, mais conhecida como Plaza de la Ópera, no metro Opera (que também fica no centro, perto da Puerta del Sol). O contato pode ser feito através da sua página.

E você, já fez algum tour assim? Conta pra gente como foi!

Suzana Paquete é jornalista e blogueira de viagens. Ela aprende o que o mundo ensina e conta tudo no blog That Good Trip, incluindo suas experiências no apaixonante Caminho de Santiago, suas aventuras por Madrid e outras viagens incríveis.
Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

7 comentários sobre “Walking Tours em português em Madrid

  1. Somos um grupo de 5 adultos e estaremos chegando a Madri em 27/07/17. Gostariamos de sugestoes para city tour. Pode ser com apenas o nosso grupo ou tambem podemos nos adequar a grupos existentes. A nossa preferencia que o guia seja da lingua portuguesa. Favor informar o valor por prssoa, a duracao o roteiro, etc.

  2. Somos um grupo de 4 adultos e 1 criança de 4 anos! Teremos uma conexão de 4 horas em Madri antes de seguir pra Paris! Gostaríamos de um tour rápido pela cidade parando apenas para fotos nos principais pontos! Dá tempo? Alguém faz esse tipo de passeio? Tipo do Aeroporto para Praça Cibeles, Gran Via, Plaza Mayor… se possível uma parada no Satiago Bernabeu e retorno ao Aeroporto.

    1. olá João Helio,
      é arriscado sair do aeroporto em uma conexão de 4 horas. Lembre-se: vocês devem se apresentar, no mínimo, uma hora antes do voo a Paris para o check-in. Também existem todos os procedimentos de segurança ao entrar e sair do aeroporto e algumas outras áreas. Tudo isso toma tempo.
      4 horas é pouco tempo em um aeroporto grande como o de Barajas, que tem lojas e cafeterias.
      Nosso conselho é não sair do aeroporto.
      Te esperamos para uma próxima vez.
      Obrigada pelo comentário!

  3. Olá! Fiz o caminho de Santiago e acabei antes. Estou com meu pai e voltamos a Madrid dia 26/09/17. Tentei entrar em contato mas não tive resposta das empresas mencionadas. Alguma sugestão? Gostaria de um tour pela pontos mais famosos, a pé. Até!

  4. Olá Hélio,
    boa noite.

    Tenho uma conexão de 7h em Madri no próximo domingo, dia 19 de novembro. Gostaria de fazer um tour pela cidade. Será somente eu e meu marido. O que você recomenda?

    Obrigada

    Anna Carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *