Casa de Campo: o maior parque de Madrid

A Casa de Campo é o maior parque público de Madrid, com uma extensão de 1.700 hectares. Está localizado na zona oeste da cidade, colado no bairro de La Latina.

teleferico
Teleférico de Madrid

O parque é tão grande que é impossível conhecê-lo num só dia. Fora que tem uma quantidade enorme de atrações e atividades. É ideal para ir em família, para um passeio romântico ou para praticar esportes. E nesse post deixamos algumas das ideias mais legais.

Teleférico de Madrid

O teleférico conecta o Parque del Oeste com a Casa de Campo. É uma ótima maneira de ir conhecer o parque e ver Madrid do alto. A viagem tem umas vistas lindas para o Palácio e a Catedral.

vista teleferico
Rio Manzanares visto do teleférico

Parque de Atracciones

Já comentamos sobre esse parque temático em um post anterior. É um ótimo passeio para crianças (incluindo as pequenas) e adultos. Uma boa ideia para curtir um dia completo com a família é pegar o teleférico no Parque del Oeste, descer na Casa de Campo e caminhar 5 minutinhos até o Parque de Atracciones. Outra opção é ir diretamente de metrô.

Parque de Atracciones
Parque de Atracciones

Zoo Aquarium

É o principal zoológico de Madrid, que inclui também um aquário e um delfinário (onde se apresentam os golfinhos). O zoo aquarium é enorme e para conhecer tudo tem que passar o dia inteiro. Dá para chegar de metrô (ver nesse post).

Zoo Aquarium
Zoo Aquarium

Lago

A zona do lago é uma das mais visitadas não só pelo fácil acesso, mas porque é um ótimo programa para família/amigos/namorados. Dá para alugar barcos a remo ou passear num barco a motor. Para quem gosta de esporte, no Lago tem uma escola de caiaque e rola pesca recreativa, com devolução dos peixes ao lago.

Lago
Lago

Esportes

A Casa de Campo é um dos melhores lugares em Madrid para treinamentos de longa distância, como maratonas ou ciclismo. Além de uma ciclovia de 11,5 km, ao redor do lago existem quadras de tênis e piscina pública.

Maratona
Maratona

Picnic

Em todas as zonas do parque há vários lugares para fazer um picnic. Com a chegada do bom tempo é muito comum ver amigos e famílias celebrando aniversários, casamentos, comunhões ou a vida.

Picnic
Picnic no parque

Restaurantes

Não faltam lugares para comer na Casa de Campo. Alguns dos restaurantes mais famosos são La Pesquera (Pabellón de Toledo, Recinto Ferial), La Masía de José Luis (Recinto Ferial) ou El Urogallo (Lago). Mas se você quiser aproveitar a visita para provar uma das melhores paellas da cidade recomendo ir no Que si quieres arroz Catalina. É delicioso e tem espaço para crianças!

Paella de Que si quieres arroz Catalina
Paella de Que si quieres arroz Catalina

Dá para chegar na Casa de Campo de várias maneiras. Uma delas é pegando o teleférico no Parque del Oeste (que por sinal é super bonito) e ir curtindo a vista de Madrid. Mas se preferir ir direto, tem três paradas de metrô: Batán, Casa de Campo e Lago. Só cuidado porque o parque é muito grande e dependendo do seu destino uma parada é melhor que a outra. E uma terceira alternativa são as linhas 33 e 65 de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *