Os 5 melhores restaurantes italianos de Madrid

Hoje temos mais um guest post e o nosso convidado é o Alessandro, um jornalista italiano de 33 anos.  Ele vive em Madrid há dois anos e meio e compartilha as suas experiências – principalmente gastronômicas – pela capital espanhola no blog Vida de Madrid Se você está em Madrid e quer comer uma boa massa ou pizza italiana, confira a seleção do Alessandro com os 5 melhores restaurantes italianos da cidade.

os melhores restautantes italianos em Madrid

Os 5 melhores restaurantes italianos de Madrid

Reginella

melhores restaurantes italianos em Madrid - Reginella
Restaurante: Reginella / Foto: Alessandro

A pizza é uma das rainhas da comida italiana e na Reginella você poderá comer pizza 100% feita no estilo original, como as de Nápoles, a cidade da pizza. Em Madrid existem muitas pizzarias, mas são poucas as que oferecem uma pizza realmente napolitana. Na Reginella, a pizza é ótima, grande e sai por um bom preço. A pizzaria fica no Ríos Rosas, o bairro mais italiano de Madrid, e é frequentada por muitos italianos.

Site: reginella.es
Endereço: Calle de Modesto Lafuente, 76 – CP 28003

Nonsolocaffe

melhores restaurantes italianos em Madrid - nonsolocaffe
Restaurante: Nonsolocaffe / Foto: Alessandro

Nonsolocaffe, outro local italiano de Ríos Rosas, é o lugar certo para experimentar aperitivos italianos, no fim de tarde de uma quinta-feira: de 19h30 até 21h30, você pede uma bebida e poderá comer todos os pratos italianos que saem da cozinha: massas, risoto, pizza, legumes… O preço é 10€ e é altamente recomendado tomar um Spritz. Ambiente agradável.

Site: nonsolocaffe.es
Endereço: Calle Ríos Rosas, 52 – CP 28003

Furlé

melhores restaurantes italianos em Madrid - furle
Restaurante: Furlé / Foto: Furlé

Furlè, no bairro de Salamanca, é o local mais novo desse top 5: elegante e com pratos da região de Romagna. Tudo é feito à vista, até a preparação da massa fresca feita artesanalmente. Imprescindível provar as piadinas e os raviolis. Eles têm birra – o chopp italiano. Qualidade e estilo.

Site: furle.es
Endereço: Calle de Velázquez, 102 – CP 28006

Aio

melhores restaurantes italianos em Madrid - Aio
Restaurante: Aio / Foto: Aio

Aiò já é uma referência no Malasaña: bar e restaurante com culinária da Sardenha. Os aperitivos são bem populares (buffet livre com um consumo mínimo de 5 €), mas você também deve provar os pratos típicos da ilha que estão no cardápio, como a massa “maloreddus” (nhoque) e os “pani frattau” com boletos (lasanha). E para a sobremesa “tiramisu di Nonna Maria”.

Site: aiomadrid.com
Endereço: Corredera Baja de San Pablo, 25 – CP 28004

Flávia

 

melhores restaurantes italianos em Madrid - flavia 2

A poucos metros da Puerta de Alcalá, Flavia é um restaurante italiano que quer agradar o paladar dos clientes não italianos (por exemplo, deixam misturar massas, molhos e outros experimentos não tão italianos). A localização é excelente, a decoração muito bem escolhida. E, o mais importante, a massa passa no teste de qualidade italiano!

Site: flaviamadrid.com
Endereço: Gil de Santivañes Street, 2 – CP 28001

Vida de Madrid blog O que achou das sugestões do Alessandro do  blog Vida de Madrid?! Por aqui existem muitos restaurantes e pizzarias, mas nada como  uma recomendação de um italiano e blogueiro apaixonado pela gastronomia do seu país! Basta escolher um restaurante para desfrutar de uma boa massa ou pizza em Madrid com o autêntico sabor da Itália. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *