As melhores terrazas pra curtir o verão de Madrid

pipa-co1

Conforme iniciado pela Susana Almeida neste post,  trazemos hoje uma nova série de artigos com conselhos das blogueiras do BLPM sobre as melhores terrazas pra curtir o verão de Madrid

Pedi às minhas compis do BLPM sobre quais eram suas terrazas favoritas, e aqui estão elas:

O verão de Madrid pode ser cruel, porém, a cidade está mais do que preparada pra receber os (poucos) que ficaram pra trás, ou preferem viajar em outras épocas! O Sol nos acompanha até às 22h00 e muita gente aproveita para curtir um tinto de verano ou uma copita (en copa de balón, por favor) em alguma das terrazas de Madrid.

Susana Almeida – Desbravando Madrid

Neste momento a terraza que mais frequento é a da Transmontana por um único motivo: tem Super Bock! As porções são boas, mas um pouco caras. As tapas que metem com a cerveja são ótimas e a Super Bock é mais barata que a Mahou em muitos sítios (custa 2,80€)

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

 Manaíra Araújo

Eu sugiro as terrazas do 100 Montaditos. Tem várias espalhadas pela cidade, apesar de não ter serviço de camarero, a cerveja e as tapas são bem baratas. Ótimo lugar para ir com grupo de amigos pela tarde, sem gastar muito e sem ter dúvidas no hora de fazer as contas, já que se paga antes de pedir.
Foto: Manaíra Araújo
Foto: Manaíra Araújo
Paula Amaro – Bite Me Mad
O Rubaiyat é um dos meus restaurantes com terraza preferidos.  Esse restaurante brasileiro tem as melhores carnes de Madrid e uma terraza que está climatizada e tem muito verde. É ideal para comer pão de queijo fresquinho e uma boa picanha acompanhados de uma caipiroska para refrescar.
Fonte: bitememad.com
Fonte: bitememad.com

 

Suzana Paquete – That Good Trip

Outro dia subi pela primeira vez na terraza do hostel The Hat, do lado da Plaza Mayor. É bem fresca, aberta, e fica no último andar. O que mais gostei foi dos jatinhos de vapor de água que eram acionados a cada 5 minutos. É bem informal e os smoothies e cocktails são servidos num saquinho bem moderno. Lá tem várias porções pra picar também, como guacamole e até mini hambúrguer. Bom pra tomar um tinto de verano no final da tarde.

Fonte: thehat.com
Fonte: thehat.com

Larisa Andrade – Esto es Madrid, Madrid!

Para mim, uma das melhores terrazas de Madrid é a do 2D, na Plaza Dos de Mayo. Não é que a terraza ou o bar tenha algo de especial, mas, ao estar exatamente no centro de Malasaña, há sempre muita coisa para fazer em volta, como ver as lojinhas da Corredera Baja San Pablo ou o sebo que está no canto oposto da praça. Especialmente agora no verão rolam vários eventos na praça, como feirinhas, e o ambiente é bem animado, com hipsters, jovens, guiris (gringos) e famílias com crianças. Recomendo para tomar algo!

Foto: Larissa Andrade
Foto: Larissa Andrade

Cristina Pacino –Aqui se fala Português

Minha terraza preferida é a que fica no Madrid Rio, ao lado da Ponte de Segovia, e se chama Terraza Segovia. É um lugar gostoso, onde chega um ventinho fresquinho do rio Manzanares, ideal para ir à tarde, porque fica de costas para o sol, protegida por várias árvores e o tipo de público é bem variado: moradores dos arredores, ciclistas, corredores, patinadores e skatistas. Tem gente de todas as idades e quando a noite cai os garçons acendem velas nas mesas. A cerveja vem geladinha e o atendimento é nota 10. É o tipo de lugar onde o trabalhador brinca com os clientes, na medida justa. São realmente muito amáveis.
Se você se senta perto do passeio, a vista é um presente: Catedral da Almudena e o Palácio Real é o que se vê à esquerda. Em frente-à direita, o La Riviera. Recomendo uma paradinha lá quando estiver passeando pelo rio.
Fonte: grupocasaremigio.com
Fonte: grupocasaremigio.com

Sandra Brocksom – Sandra B. em Madrid

Minha dica é a Bodega Alfaro: só abre depois das 20h, só tem petisco simples (batatinhas ou azeitonas) mas a caña doble é super bem tirada e o vermut  de grifo é delicioso. Fica em Lavapies, um clássico do bairro.

Tatiana Mantovani – Efeito Fúria

Eu gosto muito do Oh Mandril para tomar umas cañas e comer tapas. É restaurante, mas ótimo para passar no final da tarde ou colocar no roteiro de uma tarde de cañas. Fica em Chamberí.

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

Camila Levy – Consulado de Ca

Quando faz muito calor no sábado à noite, eu adoro passar pelo Taxi a Manhattan. A comida não é lá grandes coisas, mas a terraza é enorme, e o ambiente é bem tranquilo.Tem até graminha artificial e jatinho de água.

Fonte: taxiamanhattan.com
Fonte: taxiamanhattan.com

Para um jantar fresquinho em uma terraza moderninha, eu indico a Pipa&Co. Os tão citados jatinhos de água vem a calhar nesse local! Apesar de poder fumar na terraza, o espaço é super bem ventilado, e ninguém fica esfumaçado. Adoro a comida e as copas são bem servidas. Dá pra seguir a noite me algum bar com música ao vivo ali por perto.

Fonte: pipaandco.es
Fonte: pipaandco.es

Recordando que Madrid também tem rooftops super divertidos!!

Conta pra gente, qual é a sua terraza favorita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *