Cinco restaurantes para carnívoros em Madrid

La Vaca (foto divulgação)
La Vaca (foto divulgação)

Quando o tema é boa carne, Espanha e Brasil são dois países completamente diferentes. Enquanto no Brasil dá pra comer uma carne de boa qualidade quase em qualquer churrascaria chumbrega, aqui tem que se informar um pouquinho para não cair numa cilada.

Por isso, nesse post deixo cinco sugestões de bons restaurantes de carne, para aqueles que, como eu, passam bem longe da nova moda vegetariana, vegana, etc., e aprecia uma carne bem suculenta.

  1. Rubaiyat

Nessa lista não poderia faltar um restaurante brasileiro, por isso escolhi o melhor de todos! Não é um restaurante barato (50-60 Euros/pessoa com vinho ou 1 caipiroska), mas você sai de lá FELIZ! Para não gastar muito, recomendo não pedir entrada, já que o couvert (com pão de queijo recém forneado!) é uma delícia e o prato de carne é bem grande. Se o tempo estiver bom peça uma mesa na terraza que é deliciosa!

Rubaiyat
Rubaiyat (Foto divulgação)

Para ver outras opções de restaurantes de carne brasileiros recomendo uma lida nesse post delicioso!

  • Calle de Juan Ramón Jiménez, 37

 2. Meating

A carne de vaca gallega é considerada a melhor carne espanhola e realmente tem muita diferença em relação ao resto. Se quiser provar, esse restaurante é uma excelente opção. O Meating está numa localização ideal para quem está de turismo, colado no Parque do Retiro e a pouquíssimos passos da Puerta de Alcalá.

Meating (Foto divulgação)
Meating (Foto divulgação)
  • Calle de Valenzuela, 7

 3. Casa Juan

É um dos asadores mais tradicionais de Madrid. Um lugar frequentado por famosos, políticos, jogadores que gostam de comer bem. Por isso, não espere que seja um restaurante em conta…

  • Calle de la Infanta Mercedes, 111

 4. La Cabaña Argentina

Esse asador argentino é quase unanimidade considerado um dos templos da carne em Madrid. E com a vantagem de estar super bem localizado, no bairros de Las Letras, pertinho dos museus. Quem gosta de uma boa parrilla argentina, esse é o lugar!

La cabaña argentina (Foto divulgação)
La cabaña argentina (Foto divulgação)
  • Calle Ventura de la Vega, 10

 5.  La Vaca

De todos esse é a opção mais em conta, já que se trata de uma rede enorme aqui em Madrid, com vários endereços! Além das carnes feitas na parrilla, La Vaca tem uns hambúrgueres deliciosos elaborados pelo chef Paco Pérez (5 estrelas Michelin). Vale a pena conferir!

La Vaca (foto divulgação)
La Vaca (foto divulgação)
  • Paseo de la Castellana, 214
  • Paseo de la Castellana 87
  • Torrecilla del Puerto 5
  • Ribera de Manzanares, 123
  • Bailén, 20
  • Gaztambide, 50
  • Caños del peral, 2

Dica de uma brasileira apaixonada por carnes: o ponto da carne aqui na Espanha é beeeem diferente do Brasil (e do resto do mundo). O ‘ao ponto’ deles equivale ao nosso ‘mal passado’. Então se você no Brasil gosta da carne ao ponto, aqui você tem que pedir ‘muy hecha‘ (‘bem passada). Se você gosta da carne bem passada no Brasil ou você pede aqui ‘muy muy muy hecha‘, sendo bem enfático, ou melhor pedir outra coisa. Se você pede um mal passado aqui eu não duvido nada que tragam direto do boi.

Conhece outros restaurantes carnívoros para recomendar? Sempre estamos procurando novidades para provar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *