7 coisas pra fazer em Madrid

Seguindo com a nossa sessão de guest post, desta vez temos como convidada a Dany Colares. Ela é uma tremenda expert em Madrid e o seu blog  Feriado Pessoal está mais do que recheado com muitas dicas da vida por aqui, além dos seus passeios pelo mundo! Damos as boas-vindas à nossa convidada, Dany!

7-dany-colares

Você já ouviu a teoria dos ciclos dos 7 anos, que sua vida se renova a cada 7 anos, né? Então pra renovar meu amor por essa cidade que foi minha por maravilhosos oito anos (olha aí, mais do que um desses ciclos!), começo hoje uma lista das 7 COISAS QUE VOCÊ TEM QUE / PRECISA / NÃO PODE DEIXAR DE / __________ (insira aqui o que mais vier à sua cabeça) FAZER EM MADRID.

  1. Admirar a arquitetura impressionante da Gran Vía

Siga o exemplo do Zeca Camargo e chegue em Madrid, deixe as malas no hotel e saia direto pra Gran Vía. A principal e mais famosa rua da cidade está cheia de lojas, cafés e restaurantes – e por isso sempre cheia de pessoas. Outro importante detalhe que a torna realmente charmosa são seus muitos edifícios com teatros históricos e cinemas com bela arquitetura que vale a pena a caminhada. Estendendo-se desde Plaza de España ao icônico edifício de Bellas Artes, a Gran Vía é certeza de fotos incríveis.

Foto: Camila Levy
Foto: Camila Levy
  1. Curtir a vista do Gourmet Experience

Vá ao último andar do complexo comercial El Corte Inglés, que fica no meio do caminho ao longo da Gran Vía na Plaza del Callao, para obter uma das melhores vistas de Madrid – grátis. O terraço do Gourmet Experience oferece vistas panorâmicas sobre o Palacio Real e a Catedral de la Almudena, bem como uma visão panorâmica do vai e vem de carros e ônibus da Gran Vía. Depois relaxe e aproveite as opções de comidas e bebidas do lugar, que está cheio de coisinhas deliciosas.

Foto: Camila Levy
Foto: Camila Levy

7-gourmet-experience-2

  1. Visitar o Templo Egípcio de Debod

Crime internacional é estar em Madrid e não ir ao Templo de Debod – uma construção egípcia localizada no alto de um monte no Parque del Oeste. Com vistas super especiais. A obra de prestígio foi dada à Espanha pelo Egito e é um dos poucos testemunhos arquitetônicos egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egito e o único destas características existente na Espanha.

7-templo-de-debodA área ao redor do templo é famosa para os moradores, que planejam piqueniques lá, e é um dos melhores lugares em Madrid para relaxar e observar o pôr do sol, com vista para o Palácio Real e Casa de Campo.

Foto: Camila Levy
Foto: Camila Levy
  1. Visitar o Mercado de San Miguel

Mesmo se você não estiver com fome, você definitivamente vai ficar depois de alguns segundos dentro belo Mercado de San Miguel, um dos mais antigos mercados de delícias da cidade. Abriu pela primeira vez em 1916, e depois de uma extensa renovação em 2009, o seu edifício perto da Plaza Mayor tornou-se incrivelmente popular com os turistas. Você pode encontrar todos os tipos de comidas aqui, incluindo frutas e vegetais frescos, doces, tapas e pratos típicos espanhóis. Prepare o bolso.

Mercado de San Miguel

  1. Apreciar a arte moderna do Museu Reina Sofia

 A arte moderna espanhola e do mundo agora reside no que um dia já foi um hospital, e agora abriga obras-primas de astros espanhóis, como Pablo Picasso e Salvador Dalí. E como se as obras não fossem tudo o que são, a visita vale só pela arquitetura do edifício. Cheque os horários no site pra saber quando o museu fecha e quando você pode visitar sem pagar nada.
reina sofia 2

  1. Comprar no Mercado do Rastro

Vale o esforço: acorde cedo no domingo para e vá ao bairro de La Latina. Boêmio até a ultima pedra das calçadas. Aos domingos acontece o famoso mercado El Rastro. É o maior mercado de pulgas ao ar livre em Madrid e um dos maiores da Espanha, com milhares de barracas que se aglomeram nas ruas. Aqui, você vai encontrar uma infinidade de acessórios, bens domésticos e itens produzidos localmente, e há vendedores de alimentos que servem tapas e cerveja só pra você não esquecer a essência de Madrid.

Foto: Camila Levy
Foto: Camila Levy
  1. Relaxar com gente local no Parque del Retiro

Patinadores, ciclistas, gente com cachorro, artistas de rua e músicos podem ser vistos e ouvidos ao longo dos caminhos do Parque del Retiro, o maior e mais popular parque de Madrid. Os moradores lotam os 350 acres de espaço durante todo o ano fazendo exercícios, relaxando ou visitando espaços de exposições gratuitas, como Palacio de Cristal. Há também o enorme lago com barcos pra você gastar calorias e muitos cafés com aquela atmosfera de parque que é só o que a gente quer em um final de tarde

 retiro

E agora que o amor foi renovado, na próxima lista dos 7+ tem Plaza Mayor, churros com chocolate e futebol na melhor cidade do mundo.

Para quem quiser seguir os passos da Dany, é só dar uma olhadinha no Feriado Pessoal! Nós do BLPM vamos aguardar essa segunda parte das outras 7 coisas que fazer em Madrid!

2 comentários sobre “7 coisas pra fazer em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *