Não gosta de futebol? Madrid tem mais esportes para você acompanhar

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post de Tati Mantovani, autora do blog Efeito Fúria

Os dois principais pontos de realização de eventos esportivos na capital espanhola são sim o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Mas para quem não curte futebol, Madrid tem outras alternativas esportivas.

Palacio Deportes Madrid

Basquete

O segundo esporte coletivo da Espanha é o basquete. A Seleção Espanhola da modalidade é uma das melhores do mundo e os grandes clubes do país costumam investir alto no esporte. O Real Madrid tem seu próprio time de basquete e é um dos mais fortes do campeonato nacional e europeu. As partidas do Real são realizadas no Palácio de Deportes, hoje Barclaycard Center, e para comprar as entradas é só entrar no site do Real Madrid.

Outros esportes Madrid - futsal

Futsal

A cidade de Madrid não conta com um time de futsal, mas a Comunidade de Madrid sim. O Movistar Inter é um dos clubes de futebol de salão mais vitoriosos no mundo, sim, no mundo. Tem títulos internacionais e é o maior vencedor da história da Liga Nacional de Futsal da Espanha. O time disputa suas partidas em Alcalá de Henarez, mas como seu ginásio está sendo reformado, para ver o Inter Movistar é preciso ir até o Pabellón Jorge Garbajosa de Torrejón de Ardoz. Para mais informações sobre os jogos, basta acessar o site do clube.

Outros esportes Madrid - tenis

Tênis

Todos os anos, desde 2009, Madrid recebe os melhores tenistas do mundo no Mutua Madrid Open. As partidas acontecem na Caja Mágica e o evento costuma ser em maio de cada ano. Para comprar as entradas, é só ficar ligado no site do torneio.

Rugby

A Comunidade de Madrid tem mais de uma equipe de rugby na principal divisão do campeonato nacional e uma delas está na cidade de Madrid. O Complutense Cisneros é o principal time da capital no esporte, que é muito comum entre os universitários do país, e disputa sua partidas no Campo Central de la Ciudad Universitaria. Para mais informações sobre as partidas, basta acessar o site do clube.

Tatiana Mantovani é jornalista, gaúcha e fanática por futebol. Ela compartilha a sua paixão pelo no blog Efeito Fúria, que é o único site independente com informações sobre futebol espanhol em português. A Tati fez parte do BLPM durante mais de um ano, mas por obrigações do trabalho teve de sair.
Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *