Um cinema feito para crianças – Madrid com crianças

cinema para criançasCrianças adoram ir ao cinema! Pelo menos nesta casa, o convite faz as gurias ficarem em total alvoroço. E depois que descobrimos aqui em Madrid um cinema feito para as crianças, especialmente pensado para elas, a paixão aumentou!

No início do ano inaugurou no Centro Comercial Islazul a Sala Junior, da rede de cinemas Yelmo Cines.

E o que este cinema tem de diferente?

Bom, pra começar, um tobogã dentro da sala! Além disso, uma área de jogos e poltronas in-crí-veis!!! O filme até fica em segundo plano hehehe

cinema-sala-junior-8

Fomos assistir Procurando Dory, nossa primeira sessão de cinema em espanhol. Compramos os ingressos pelo site da Yelmo, com cartão de débito, super fácil. Escolhemos os assentos, no caso 2 individuais (tumbona, que é como uma “chaise long“) e um duplo (cojin doble, que é um almofadão para dois). Ainda tem a opção do puff doble e os assentos individuais (butacas verdes e azuis), que são como os dos cinemas “normais”. No site dá pra visualizar bem direitinho a localização de cada lugar e o tipo de assento.

cinema-sala-junior-5

Chegamos bem cedo, antes de abrir, mas mesmo assim conseguimos retirar os ingressos, com o código que recebemos por email. Basta digitá-lo na maquininha e tcharam…ingresso na mão.

cinema-sala-junior-2

Quando entramos na sala foi aquele óóóóóóó!! Nunca tínhamos estado em uma sala de cinema como aquela!! Os assentos muito legais, exatamente como aparece no site, a área de jogos para os pequenos bem embaixo da telona, mas o que chama mesmo a atenção é o grande tobogã na lateral da sala. Logo as gurias correram pra ele. O filme, de fato, ficou em segundo plano.

Um cinema feito para crianças, genial!!

As crianças podem brincar antes da sessão e no meio dela, quando o filme é interrompido por 15 minutos. Durante a exibição é proibido o acesso aos brinquedos. E quando acaba o filme também é proibido, pois eles imediatamente começam a organizar a sala para a próxima sessão. Monitores ficam o tempo todo de olho nos pequenos, tanto na área de jogos como no tobogã, controlando o acesso e a saída do brinquedo.

cinema-sala-junior-7

No fim das contas as meninas amaram e não querem saber de outro cinema na vida. A Elisa pela primeira vez ficou feliz por ser baixinha, conseguiu entrar no brinquedão. A Luisa deu quantas voltas pôde e a Maísa explorou tudo. E o filme, visto em poltronas tão confortáveis, fica ainda melhor.

cinema-sala-junior-6

Algumas regrinhas importantes:

  • Adultos não podem entrar na sala desacompanhados (tem que levar uma criança de até 13 anos)
  • Para brincar no tobogã tem que ter entre 90 cm e 1,50 m e no mínimo 3 anos
  • Tem que tirar os sapatos e é obrigatório o uso de meias (se esquecer de levar eles vendem por 1 euro no bar do cinema)
  •  Não pode entrar com comida e bebida no tobogã

O Centro Comercial Islazul fica na Calle de la Calderilla, 1 . Madrid

A página do cinema é esta www.yelmocines.es

Ah, e vale lembrar que na Sala Junior só são projetados filmes infantis!

Que tal, gostou da dica? Então compartilha com os amigos e deixe seu comentário aqui.

Beijos de MEL !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *