Três endereços veganos/bios no centro de Madrid

Já contamos como são e onde comprar produtos ecológicos nesse post aqui. Agora se você está no centro de Madrid e tem alguma alergia ou restrição alimentar, te contamos três lugares bons para comprar produtos específicos. Uma loja bem hippie, uma mais moderna e um supermercado todo arrumadinho. As três são bem legais.

Puerta Del Sol Noche

Próximo à praça Puerta do Sol, bem no marco zero da cidade, conheço três endereços especializados em alimentação vegana e/ou ecológica, glutenfree e sem lactose, para comprar alguma coisa para levar para casa, hotel ou mesmo consumir na hora. Afinal não é só de cañas que vivemos aqui em Madrid.

Nesses três endereços é possível encontrar substitutos diferentes para os alérgicos, os que têm alguma restrição alimentar ou quem procura ampliar o cardápio. As lojas garantem que os produtos são certificados, procedentes da agricultura ecológica e os sem glúten e sem lactose têm selo que dão a segurança de que não há traços de trigo ou leite nos produtos. Também tem cosmética natural e produtos de limpeza para casa. Para mim, os preços ainda são um pouco elevados, mas com o maior interesse das pessoas, a tendência é que esses produtos se tornem mais acessíveis.

Dois lugares ficam na mesma rua: Calle Espoz y Mina, uma pequena travessa que vai da Puerta del Sol a Plaza de Santa Ana.

Cuerpo y mente ecologico

A loja “Jesús y Buddha” está no número 38. Oferece produtos sem glúten e sem lactose, além de paleo e raw, duas linhas de alimentação com muitos seguidores na Espanha. Tem uma seção de frutas e hortaliças orgânicas vindas de pequenos produtores dos arredores de Madrid. Tudo num clima bem hippie, com aulas de meditação e professor de mindfulness. A loja fecha no meio da tarde e abre aos domingos.

canela ecologica

La Canela Biocentro” é mais que uma loja, eles se definem como um centro de bem-estar, dá para fazer uma massagem e aula de yoga. Alguns horários são à tarde, boa pedida para uma parada tranquila no meio da agitação do centro. Também vendem livros e se propõem ser um ponto de informação sobre alimentação ecológica e natural.

oh my bio ecologico

Oh! My Bio” é um supermercado com mais de 2.000 diferentes itens em alimentação ecológica, vegana e orgânica. O espaço é grande, charmoso e um pouco “gourmet”.

Com essa pequena lista, espero ajudar quem está bem no centro de Madrid a ter mais opções que se encaixem na diversidade que a boa alimentação deve ter.

Informações importantes:

  • Oh! My Bio

Onde: Calle de Hortaleza, 38.
Metro: Gran Via
Horário: 2af a sábado de 10h00 às 21h30.
Site oficial

  • La Canela Biocentro

Onde: Calle Espoz y Mina, 3.
Metro: Sol
Horário de inverno: 2af a 6af de 10h00 às 21h30.
Sábado de 10h30 às 14h30 e de 17h00 às 20h00.
Horário de verão: 2af a 6af de 10h00 às 14h00 e de 17h00 ás 20h00.
Site oficial

  • Jesús y Buddha

Onde: Calle Espoz y Mina, 38.
Metro: Sol
Horário: 2af a 6af de 11h30 às 14:30 e 17h00 às 20h30.
Domingo de 12h00 as 16h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *