Como se divertir como criança em Madrid

Com a correria do dia-a-dia, trabalho, estudos, família e todas as responsabilidades da vida adulta, esquecemos de que às vezes é preciso relaxar para aliviar o stress e levar a vida de um jeito mais leve. E para isso, que tal tirar um dia para se divertir como criança?

Madrid é uma cidade totalmente kids friendly, com muitos parques, praças e atrações pensadas para os peques. Então não fica difícil voltar à infância. E nem é preciso ter filhos, sobrinhos ou afilhados para isso.

Prova disso são minhas colegas blogueiras aqui do BLPM, que nos contam neste post lugares que foram em Madrid que as fizeram se sentir crianças outra vez. Com peques na bagagem ou não, sempre tem como voltar no tempo!

Sandra – Picnics nos parques

Paco e eu não temos filhos mas temos muitos amigos que tem. Assim que chega a primavera somos os primeiros a reunir o pessoal para fazer picnic no parque. Nosso parque favorito é o Parque de las Naciones (metrô de mesmo nome), podemos ir caminhando com as mochilas carregadas de coisas. Paco é conhecido pelos sanduíches de pão de leite e por ser incansável correndo atrás de crianças. Eu sou a rainha das cambalhotas e jogos de equilíbrio. Voltamos para casa cansados e sorrindo, como é bom ser criança.

Foto: arquivo pessoal

Paula Amaro – Parque Warner

Eu AMO parque de diversões, montanhas-russas e todos esses brinquedos de queda livre. Então sempre que posso busco uma desculpa para ir no Parque Warner aqui em Madrid. Como meu marido não curte nada esse tipo de programa, quando tenho visitas proponho uma visita ao parque “para levar as crianças”. Mas confesso que sou eu aquela pessoa que sai correndo de uma montanha-russa para entrar na fila outra vez, só porque acabou muito rápido.

divertir como criança
Imagem: Flickr Creative Common

Cris Pacino – Casa de Campo

Lá na Casa de Campo tem vários playgrounds para crianças, com tudo o que tem direito. Mas, o que eu nunca vi no Brasil, esses parquinhos possuem pirâmides de cordas, para incentivar a psicomotricidade das crianças. E, para surpresa e alegria dos grandinhos, há uma pirâmide de cordas gigante. Ela deve ter uns 5-7 metros de altura e sempre, sempre que posso subo nela. Minha criança interior se ilumina, quando subo é como se eu fosse “pequena” de novo, é emocionante, desafiante… porque é um brinquedo, mas em tamanho gigante. A gente tem que se agachar, ajoelhar, se esticar, se equilibrar, segurar bem forte e a mão até fica dolorida, porque as cordas são duras. E é seguro, porque nenhum adulto vai se aventurar se não se sentir seguro. O que não tira o friozinho na barriga de quando a gente está lá em cima. Recomendo!!!

Acho que as fotos dão uma ideia do tamanho do “brinquedo”.

divertir como criança
Fotos: arquivo pessoal

Suzana Paquete – Carrosséis

No último Natal eu montei pela primeira vez em um dos lindos Carrosséis que estão espalhados pela cidade. Aqui ele se chama “Tio Vivo”. Na maioria não podem ir adultos, mas havia um bem na frente do Palácio Real que deixava. Foi a desculpa perfeita para que meu namorado e eu acompanhássemos os sobrinhos dele. Montamos cada um em um cavalo e nos sentimos como crianças, misturados a elas, dando voltas e voltas com músicas natalinas e curtindo o visual do entardecer do Palácio Real, que é maravilhoso.

divertir como criança

divertir como criança
Fotos: arquivo pessoal

Manaira Araújo – Parque Aquatico

No meu segundo verão em Madrid fui a Aquopolis de Villanueva de La Cañada. Fazia muito tempo que eu não ia num parque aquático… A primeira e última vez tinha sido em Porto Seguro, quando eu tinha 12 anos! Essa ida ao parque aquático realmente me fez sentir como criança. O parque não é ótimo e alguns brinquedos estavam fechados, mas vale a pena ir para se divertir. Melhor em setembro ou em junho/julho, que não está tão cheio como agosto!

divertir como criança
Foto: arquivo pessoal

Larissa – Parque Madrid Río

O Parque Madrid Río é um lugar que recomendo para ir com crianças e onde qualquer um pode se sentir uma porque conta com diversos parquinhos e atrações espalhadas por ele. Há, por exemplo, alguns tobogãs enormes para escorregar onde adultos com alma de criança também acabam brincando, assim como pequenas tirolesas também apta para gente de todas as idades. Quem preferir também pode alugar uma bicicleta ou um kart para passear.

divertir como criança
Foto: arquivo pessoal

Já leu nosso post sobre os parques de Madrid?

Juliane – Pista de patinação no gelo

divertir como criança
Foto: arquivo pessoal

Este foi nosso primeiro inverno em Madrid e não podíamos deixar de levar as meninas para patinar no gelo. Entre dezembro e janeiro esta é uma atração que encontramos em vários lugares. E durante o ano também existem pistas, tanto para recreação como para aprendizagem. Nós fomos em uma que tinha acesso gratuito durante todo o mês de dezembro, no bairro de Vallecas. O tempo era limitado de acordo com a demanda e tivemos muita sorte porque quando fomos não tinha nenhuma fila. Resultado: ficamos patinando das 10 às 14 hs! Sem parar nem para tomar água! No começo achei que tanto eu como o Vlad não conseguiríamos nos libertar do apoio, mas que nada. Em poucos minutos já estávamos patinando sem medo. Foi um dia em família muito divertido! Aprendemos, caímos, levantamos e demos muitas risadas!

E você, lembra de alguma situação ou lugar aqui em Madrid que te fez brincar como criança? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *