Festa do Orgulho Gay em Madrid

É certo que todos os anos Madrid celebra o MADO, mas este ano é especial: a capital espanhola foi escolhida para ser a sede do evento mundial World Pride!

Este ano celebramos em Madrid A festa do orgulho gay mais importante dos últimos anos!

Portanto já sabem: se ainda não conhecem as festas do orgulho de Madrid este é o ano ideal para as conhecerem! E não pensem “ah… não vou porque não sou gay…”, na realidade a festa conta com todo o tipo de pessoas, de todo o tipo de procedências: gays, heteros, transsexuais, famílias gays, cristãos gays, famílias heteros que apoiam o colectivo, etc etc etc!

Eu sou totalmente a favor desta manifestação e dos problemas dos quais se falam durante estes dias: casamento de pessoas do mesmo sexo, legalização da adopção por casais do mesmo sexo, bullying

Quando se celebra o Orgulho Gay?

Este ano o evento estende-se durante alguns dias mais que o habitual: de 23 de junho a 2 de julho, começando no dia 25 com uma corrida pela diversidade.

O ponto alto da festa será o dia 1 de Julho, com a Manifestação/Pride Parade que percorrerá as artérias mais importantes da cidade.

23 junho
Inauguração institucional no World Pride no Teatro Calderón

25 de junho
Corrida pela Diversidade

26 de junho
Inauguração do Madrid Summit, com uma conferência sobre os Direitos Humanos

28 de junho
Inauguração do World Pride Park

28 de junho
Pregón de início das festas do Orgulho

1 de julho
Manifestação / Parada gay

2 de julho
Encerramento do Orgulho Gay de Madrid

O que há de novo este ano?

View this post on Instagram

A post shared by Orgullo Madrid (@madorgullo)

Uma das grandes novidades é que o evento se estende para fora do bairro de Chueca, tradicional bastião gay da cidade de Madrid.

Se, alguns dos eventos mais emblemáticos como o pregón ou a corrida de saltos-altos continuam no bairro, outros como o WorldPride Park e o Madrid Summit serão deslocados para outras zonas da cidade.

World Pride Park

Ficará localizado na zona da casa de campo e terá várias áreas diferentes: comes e bebes, artesanato, cultura e stands das várias associações LGBT espanholas.

Madrid Summit

De 26 a 28 de Junho no campus universitário de Camtoblanco da Universidade Autónoma de Madrid, o Madrid Summit falará de diversos temas como igualdade de género, asexualidade, violência e bullying, educação LGBTIQ (lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, intersexuais e queer), entre outros bastante interessantes.

Desporto

A edição deste ano está é também caracterizada pelas diversas competições desportivas que vão acontecer:a corrida pela diversidade, Union Cup 2017 (torneio de rugby gay), Jogos do Orgulho, Mundial de futebol feminino, Mundial de pádel e o torneio europeu de natação.

E aparte de todos estes eventos, a cidade estará cheia de gente bonita e tolerante, com um ambiente fantástico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *