Bares da Calle Argumosa

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
calle argumosa 01
Árvores e mesas na rua Argumosa

Para muitos, a Calle Argumosa é a rua que concentra os melhores bares de Madrid. Para mim é onde se pode agradar gregos e troianos. Nessa rua há muitos tipos diferentes de bares, restaurantes e cafeterias. Lá os bares tradicionais de tapas convivem com a culinária indiana e africana em uma rua arborizada que alguns chamam de “bulevar de Lavapiés”.

A calle Argumosa está no bairro multicultural de Lavapiés, começa em uma das esquinas da praça central do bairro, bem onde está o metrô Lavapiés, e termina na Ronda de Atocha, aos pés do Museu Centro de Arte Reina Sofia. O museu antes era o hospital de San Carlos e Diego de Argumosa, um de seus renomados cirurgiões, por isso a homenagem em nome de rua.

calle argumosa 04
Rua colorida

Hoje são alguns quarteirões de diversão garantida. A rua Argumosa é um dos eixos centrais do famoso festival de tapas de Lavapiés em outubro, o Tapapiés. Nos dias de calor a rua se enche de mesas e cadeiras convidativas para um aperitivo no final de tarde. Em dias frios, os madrileños não se intimidam e aproveitam a diversidade gastronômica para ir noite adentro. Eu confesso que já aproveitei alguns domingos de sol de inverno em uma de suas terrazas. Ar livre combina com a Calle Argumosa.

calle argumosa 02
Mais cores.

O La Playa de Lavapiés é o meu preferido para o verão. Clima de praia mesmo, quase dá para sentir a brisa do mar. No verão é parada obrigatória para se refugiar do calor, uma vez caminhando por Lavapiés. O restaurante El Económico é nossa escolha quando queremos um menú para almoço barato de comida espanhola. Eu acho que parece mais um boteco, assim que não espere maravilhas gastronômicas. É um tradicional bar de tapas.

Na Calle Argumosa também estão alguns restaurantes indianos, ótimas opções para petiscar algo (samosas de diversos tipos) acompanhadas de uma cervejinha gelada. Na esquina quase chegando ao Reina Sofia está o La Libre, cafeteria e livraria, meu preferido para um café forte e tranquilo ao mesmo tempo.

calle argumosa 03
Levando a minha mãe e a Elze pela rua Argumosa

Essas são as minhas sugestões de lugares pelos quarteirões da Calle Argumosa.

Qual o teu favorito?

Informações

Transporte: Metrô Lavapiés – linha 03, amarela.

La Playa de Lavapies

Onde? Calle Argumosa, 08.
Quando? De 2af. a 6af das 13h00 às 00h00, sábado e domingo das 13h00 às 02h00.

El Económico Soidemersol

Onde? Calle Argumosa, 09.
Quando? de 3af a domingo, das 09h30 as 02h00.

La Libre, Café Libreria

Onde? Calle Argumosa, 41.
Quando? De 2af a 6af das 09h00 às 21h00, sábado e domingo das 09h30 às 23h30.

Sandra Brocksom é do interior de São Paulo e veio morar em Madrid por amor a um espanhol. Ela acabou se apaixonando também pela cultura, gastronomia e história madrilenha e espanhola. Ela conta suas experiências no blog Sandra B Em Madrid.

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *