O melhor chocolate com churros de Madrid

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

O chocolate com churros é uma paixão nacional. Não se pode vir a Madrid e não provar essa iguaria. Todos os espanhóis têm a sua churrería favorita e adoram comer churros com chocolate no café da manhã.

É muito interessante, porém, quando os brasileiros provam os churros daqui pela primeira vez. As reações são diferentes por diversas razões:

  1. O churros tradicional de Madrid não é recheado, como no Brasil. Ele é mais fininho e deve ser mergulhado em uma xícara de chocolate quente.
  2. O chocolate servido não é tão doce como o do Brasil.
  3. Você pede uma porção de churros, na qual vêm de 4 a 6 churros normalmente. Todos para você, ou pra dividir com seus amigos.
  4. Além dos churros, na Espanha também se comem as porras”, razão de muitas brincadeiras entre os compatriotas e que deixam qualquer brasileiro nervoso.

Chocolate com churros: uma paixão nacional

Mas algumas chocolaterias também estão se adaptando aos novos tempos e oferecem churros recheados, de várias cores e recheios e até churros salgados! Veja a seguir uma lista dos melhores chocolates com churros do centro de Madrid!

San Ginés

Essa é a chocolateria mais clássica de Madrid, fundada em 1894 e funcionando no mesmo lugar até hoje! Por ali já passaram grandes personalidades entre artistas, políticos e reis, e as fotos das paredes confirmam tudo. O local abre 24 horas por dia, então você pode comer seus churros tanto de madrugada, depois de sai “de marcha”, como de manhã ou à tarde.

chocolateria san gines

San Gines Madrid

Endereço: Pasadizo de San Ginés 5, Madrid

Site: http://www.chocolateriasangines.com/

Los Artesanos 1902

A receita dos churros da chocolateria Los Artesanos 1902 vai passando de pai para filho há mais de 100 anos. Quando eles começaram a fabricar artesanalmente os churros, usavam uma espécie de fogareiro feito por eles mesmos e esquentavam o azeite  com madeira e carvão. Hoje se orgulham de ser a “família churrera” mais antiga da Espanha.

Chocolateria 1902 Madrid

Chocolateria Los Artesanos1902

Endereço:  Calle San Martín 2, Madrid

Site: http://www.losartesanos1902.com/

Valor

Essa marca de chocolate é uma das mais conhecidas da Espanha e foi criada no ano de 1881. Como o chocolate é parte da matéria-prima para um bom churros com chocolate, aqui você pode até escolher chocolates de outros tipos, como o branco. Em alguns dias há filas enormes para sentar. Eles também têm uma bomboniere dentro, onde você pode comprar chocolate líquido da marca Valor para tomar em casa.

Chocolateria Valor Madrid

Churros con chocolate Valor Madrid

Endereço: Calle Postigo de San Martín 7, Madrid

Site: http://www.chocolateriasvalor.es/

Maestro Churrero

Se você é um chocólatra, aqui você vai ficar sem saber o que escolher. Além dos tradicionais churros, há muitas variações sobre o mesmo tema, como churros recheados, waffles (gofre em espanhol), churro maki, pedaços de churros com Nutela e várias outras invenções. Sentar na calçada, à sombra, e “desayunar” churros nesta esquina da praça Jacinto Benavente é um autêntico prazer.

Maestro Churrero Madrid

Churros Maestro Churrero

Endereço: Plaza Jacinto Benavente, 2

Site: https://www.mchmadrid.com/

Las Farolas

Essa é uma churrería e cafeteria que fica em plena Calle Mayor, no centro de Madrid. Não tem toda a tradição das anteriores mas seus churros também são gostosos e foram aprovados pelos turistas que passam pela rua. Seus preços são competitivos e o local é bem moderno.

Churreria Las Farolas Madrid

Chocolateria Las Farolas

Endereço: Calle Mayor 11, Madrid

Outros locais fora do centro de Madrid pra comer chocolate com churros:

Churrería Siglo XIX: Calle Santa Engracia 41, Madrid; outros endereços no site http://www.churreriasigloxix.com/

La Antigua Churrería: Calle de Bravo Murillo 190, Madrid; outros endereços no site http://www.laantiguachurreria.com/

Chocolatería La Madrileña: Dirección: Calle Costa Rica 15, Madrid; http://www.chocolaterialamadrilena.com/

Chocolat Bar: Dirección: Calle Santa María 30, Madrid; http://www.chocolatmadrid.com/

Você já provou o chocolate com churros de algum desses lugares? Qual o seu favorito? Escreva pra gente nos comentários e ajude o próximo visitante a escolher um lugar (ou vários) pra ir!

Suzana Paquete é jornalista e blogueira de viagens. Ela aprende o que o mundo ensina e conta tudo no blog That Good Trip, incluindo suas experiências no apaixonante Caminho de Santiago, suas aventuras por Madrid e outras viagens incríveis.
Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *