Igrejas e templos em Madrid para todas as religiões

Should I call you Jesus?
Or should I call you Buddha
Don’t you know Jehovah
He read the kabbala
Should I talk to Allah?
Does it really matter?
God is god
By any god given name

Madrid é uma cidade excepcionalmente multicultural, só no bairro de Lavapiés convivem pessoas de mais de 80 nacionalidades diferentes!

E com tantas nacionalidades vêm também as diferentes religiões que cada um professa. E em Madrid há espaço para todas as religiões.

Hoje trago-vos uma lista de vários templos em Madrid dedicados a várias religiões!

Seja qual seja a tua fé, em Madrid poderás professar o teu credo durante a tua estadia na cidade.

Católica

Catedral da Almudena (fonte: Wikimedia Commons)

Sendo Espanha um país de maioria católica, existem centenas de igrejas espalhadas pela cidade. O templo mais importante da cidade é a Catedral da Almudena, onde poderás assistir a missas de segunda a domingo, nos seguintes horários:

– segunda a sábado: 12h, 18h e 19h

– domingo e feriados: 10h30, 12h, 13h, 18h e 19h

Durante o verão

– segunda a sábado: 11h e 19h na Cripta, 12h e 20h na Catedral

– domingos e feriados: 11h, 13h e 19h na Cripta, 12h e 20h na Catedral

Mais informações aqui

Muçulmana

Mesquita M-30 (fonte: Wikimedia Commons)

É a maior mesquita europeia, a Mesquita Omar, também conhecida como Mesquita da M-30. É também sede do Centro Cultural Islâmico.

Judaica

Sinagoga Principal de Madrid (fonte: gestornoticias.com)

A Sinagoga principal de Madrid, de Bet Kneset Bet Yaacov está situada no Centro Comunal da Comunidade Judia de Madrid, na Calle de Balmes, 3.

Mais informação aqui

Protestante

Igreja Evangélica Alemã (fonte: miradormadrid.com)

É o credo que, depois do catolicismo, tem mais templos na cidade de Madrid.

Como não sei muito acerca das diferenças entre evangélicos, batistas, igreja pentecostal, etc. e para não ofender ninguém, deixo-vos o link para uma página onde poderão encontrar todos os locais protestantes de oração em Madrid! Informações aqui

Ortodoxa

(fonte: fradive.webs.ull.es)

Para mim as igrejas ortodoxas são das mais bonitas do mundo. Infelizmente nunca assisti a nenhum ritual ortodoxo, mas gostaria de saber como são.

Existem três igrejas ortodoxas em Madrid, sendo que a mais antiga, bonita e importante é a Santa Igreja Catedral dos Santos Andrés e Demetrio, na Calle Nicaragua, 12. Mais info aqui

Budista

A Federação de Comunidades Budistas de Espanha encontra-se na Avenida Menéndez Pelayo, nº 113 e aqui poderão encontrar tudo relacionado com Budismo, incluido advogados, fazer casamentos ou funerais. Mais info aqui

Mórmons

(fonte: Wikimedia Commons)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, possui um templo em Madrid, o único em Espanha. Está na Calle del Templo, 2.

Mais informações aqui

Testemunhas de Jeová

A sede das Testemunhas de Jeová espanholas está um pouco mais longe do centro de Madrid, no quilómetro 5 da Carretera M-108 Torrejón-Ajalvir. É possível fazer visitas guiadas de segunda à sexta, das 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 16h30.

Mais informações aqui

Hinduismo

(fonte: yogaenred.com)

Segundo consegui apurar existem 3 templos hindus em Madrid, cada um dedicado a uma divindade diferente. Os mais conhecidos são o Jhulelal Mandir e o Sharbajonin Durga Puja. Mais informações sobre o templo Durga Puja

Bahá’í

A comunidade Bahá’í espanhola tem o seu ponto de encontro na Calle de Matías Turrión, 32. O espaço está aberto de segunda à sexta, das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00

Mais informação aqui

Agora que já conhecem templos em Madrid para todas as confissões, já podem viajar e conhecer a cidade sem medo de não poderem exercer a vossa fé!

2 comentários sobre “Igrejas e templos em Madrid para todas as religiões

  1. Bom dia! Gostaria de complementar o post com mais informações sobre as Testemunhas de Jeová. Há dois locais de reuniões em português em Madrid. Na Calle Hilário Sangrador 8 (metro Alto de Extremadura), as reuniões são nas quintas feiras às 20h e nos sábados às 18h. Já em Alcalá de Henares, na Calle Diego López de Zúñiga 1D se reúnem nas quintas feiras às 19:45 e nos sábados às 19:30. No resto da Espanha também há locais com reuniões em português. Obrigada!

    1. Olá Viviane!
      Muito obrigada pelas informações! Como não estou por dentro da comunidade das Testemunhas de Jeová não conhecia muitas informações, mas vou adicionar ao artigo para que fique ainda mais completo!
      Susana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *