Taberna Puertalsol – as melhores vistas da Puerta del Sol em Madrid

Há um ano a Puerta del Sol, no coração de Madrid, ganhou um novo terraço à sua altura. Ele se chama Taberna Puertalsol e fica no 5º andar do edifício do El Corte Inglés, especializado em artigos esportivos.

As vistas são imbatíveis, mas há outro detalhe que conta ainda mais pontos: o chef responsável pelo menu do local é o Alberto Chicote, bastante conhecido na Espanha por participar dos programas Pesadilla en la Cocina (pesadelo na cozinha) e Top Chef, junto com seu sócio, Pedro Olmedo.

Taberna Puertalsol

Chicote optou por criar um cardápio que remete à cozinha tradicional madrilenha do começo do século XX, e o resultado é uma delícia. Você pode pedir desde tábuas de queijos e embutidos ibéricos até variadas tapas, porções e pratos. Os grelhados são preparado em uma churrasqueira com carvão.

Bar da terraza PuertalsolEstive no local duas vezes e provei as patatas bravas, as alcachofras ao carvão com alho branco, as indispensáveis croquetas (de presunto, bacalhau e cozido madrilenho) e calamares al ali-oli, tudo delicioso! E de pratos, recomendo as tajadas de bacalao, o lomo de atún a la brasa e os peixinhos fritos (boquerones, cazón, chipirón e calamar). E deixe espaço para a sobremesa, porque vale a pena provar pelo menos a torrija de sobao (rabanada feita com um bolinho doce) e o arroz com leite, sorvete de canela e nozes.

Fritura de pescado da taberna Puertalsol
Peixinhos fritos

CINCO RESTAURANTES PARA CARNÍVOROS EM MADRID

Você pode escolher entre duas áreas de mesas: a que tem vistas incríveis da Puerta del Sol é composta de mesas altas e precisa fazer reserva (depois das 22:00 há uma consumação mínima de 10 euros por pessoa), e a vista lateral tem mesas baixas, mais cômodas e perfeitas para famílias e grupos grandes. Além disso, há mesas na parte interior também.

Visa lateral da taberna Puertalsol em MadridTanto de dia como de noite você vai se encantar com os dois chafarizes vistos de cima, o edifício da Casa de Correios, o famoso letreiro luminoso do Tio Pepe, a estátua equestre do Carlos III, o edifício recém reformado da loja da Apple e, na frente dele, a estátua fofa do Urso e o Madronho. Também vai ver os artistas de rua que juntam turistas e mais turistas para ver as suas apresentações.Vistas noturnas da taberna Puertalsol

9 ROOFTOPS PARA DESFRUTAR DO CÉU DE MADRID

Como fica no último andar do prédio, há bastante vento e pode fazer frio, por isso traga um casaco ou peça cobertores aos garçons (sim, eles têm mantas para os desavisados – já que o frio é incômodo e o que eles querem é que você passe um momento agradável e leve a melhor lembrança do lugar).

Vista lateral da taberna Puertalsol em Madrid

E, pra terminar, eles fazem uma surpresa muito bacana… mas é preciso ficar até meia-noite pra descobrir. Na primeira vez, como fui embora antes, não soube disso, mas na segunda visita fomos surpreendidos e saímos de lá com um sorriso no rosto e com vontade de voltar! É claro que não vou contar aqui o que é… e quando você for e descobrir, mantenha segredo para não estragar a surpresa 😉

Vistas da Puerta del Sol na taberna Puertalsol

O local abre às sextas-feiras, sábados e véspera de feriado de 11:00 à 1:30, e de domingo a quinta-feira de 11:00 a meia-noite. Para reservar, ligue no +34 914 873 685 ou clique aqui.

Escreva nos comentários o que achou da surpresa 😉 e conte-nos também quais são os seus terraços favoritos em Madrid!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *