Blog Aqui se fala português

Cristina Pacino, brasileira paulistana típica: neta de italianos e filha de pai espanhol, moro em Madri desde 2004. Fiz Relações Públicas na Cásper Líbero e Marketing na ESPM, depois de 16 anos em mkt e comunicação, em 2010 floresceu a necessidade de compartilhar o que amo: minha cultura através do idioma.

Daí, nasceu o Aqui se fala português, um espaço de reflexão em português que conecta, diverte e enriquece os conhecimentos de quem fala português em qualquer nível e em qualquer parte do mundo, e tem alguma conexão com a cultura brasileira, seja pessoal ou profissional. Acredito que cada novo idioma que se aprende é uma oportunidade de alimentar a bagagem cultural de cada um, entender e experimentar a vida sob outras perspectivas.

Além de português do Brasil, também ensino inglês, viajo com meu grande companheiro e nossa van carinhosamente chamada de “hotel de mil estrelas”, uso sempre que posso minha bicicleta, caminho muito, faço yoga e estou aprendendo a meditar.  Amo de paixão a Espanha e o Brasil. Também amo de paixão a mistura boa que a interculturalidade permite, e procuro aprender de tudo o que vejo, vivo e experimento. E tento transmitir tudo isso. Me sinto feliz seguindo as palavras da Cora Coralina: feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Confira o blog Aqui se fala português
Facebook do blog Aqui se fala português
Pinterest do blog Aqui se fala português