Onde comer uma boa paella em Madrid

Post por Paula Amaro, autora do blog Bitememad

Quando pensamos na gastronomia espanhola duas coisas nos vêm à mente: jamón e paella. É normal querer provar essas delícias quando se visita o país. Mas enquanto um bom jamón pode ser achado em qualquer lugar, uma boa paella é mais complicado, já que há uma oferta enorme  de restaurantes pega-turista com fotos de paellas gigantes em suas portas.

paella
Senyoret

Em Madrid então é um pouquinho mais complicado, já que a paella não é um prato típico daqui.  O que não significa que não existam excelentes restaurantes espalhados pela cidade. Esqueça as paellas da Plaza Mayor e passe longe dos cartazes de paella. Aqui deixo uma lista dos melhores restaurantes de arroz da cidade com todos os níveis de preço.

SAMM

Fonte: Site oficial
Fonte: Site oficial

É considerado por muitos o melhor de Madrid. Isso sim, não é barato. Mas se você pode se dar ao luxo de gastar um pouco mais e provar uma paella espetacular, esse é o lugar. Esse restaurante tem que reservar sim ou sim.

A especialidade da casa é o Arroz senyoret, à base de pedacinhos de peixe, sépia e lula. É um arroz que agrada muitos brasileiros porque são basicamente esses ingredientes e não tem surpresas. O mesmo arroz pode ser negro, com a tinta de sépia. Outras opções são a Paella valenciana (frango, coelho e verduras), a Paella de verduras, o Arroz al horno (morcilla, panceta, chorizo, batatas e grão de bico) e o Arroz con bogavante, um dos meus preferidos, principalmente quando é caldoso.

  • Média de Preço por Pessoa: 45 euros
  • Endereço: Calle Carlos Caamaño, 3
  • Metrô: Pío XII
  • Reservas: +34 913 453 074 / +34 913 506 071

EL GARBÌ

Foto: Site oficialFoto: Site oficial

Esse também é considerado por muitos críticos um dos melhores da cidade. O prato estrela da casa é o Arroz a banda, outro dos arrozes preferidos pelos brasileiros. Outros destaques são o Arroz de verduras,  o Arroz senyoret e o Arroz de pato con alcachofa, que tem que estar de morte.

Todos os pratos de arroz são para mínimo 2 pessoas e custam entre 18,50 euros e 23,50 euros por pessoa. Mas na carta não faltam pratos de peixe e carne. Se recomenda reservar.

Para quem mora em Madrid, e quer fazer um almoço em casa, o restaurante tem opção para levar com 15% de desconto em toda a carta.

  • Média de Preço por Pessoa: 35 euros
  • Endereço: Calle Infanta Mercedes, 92
  • Metrô: Valdeacederas
  • Reservas: +34 915 706 386

LA BARRACA

Bem no centro de Madrid, colado na Gran Vía, está outro dos grandes restaurantes de paella da cidade. É, portanto, uma das melhores opções para quem está de turismo, já que nem precisa desviar caminho.

Como é um restaurante muito procurado por turistas e tem boa relação qualidade-preço, se recomenda reservar com pelo menos 2 dias de antecedência. Na carta você pode encontrar todos os tipos de arroz.

  • Média de Preço por Pessoa: 30 euros
  • Endereço: Cale de la Reina, 29
  • Metrô: Gran Vía, Sevilla ou Banco de España
  • Reservas: +34 915 327 154

LA PAELLA DE LA REINA

Foto: site oficial
Foto: site oficial

Na mesma rua de La Barraca está La Paella de la Reina. É um pouquinho mais caro que o anterior, mas também tem todos os tipos de arroz. Durante os 25 anos que leva aberto, o prato estrela é a Paella Valenciana. As opções para quem não quer comer paella são praticamente nulas.

Devido à grande busca de turistas se recomenda reservar com antecedência. A reserva pode ser feita através do site do restaurante.

  • Média de Preço por Pessoa: 35 euros
  • Endereço: Cale de la Reina, 39
  • Metrô: Banco de España, Gran Vía ou Sevilla
  • Reservas: +34 91 5 311 885

QUE SI QUIERES ARROZ CATALINA (FECHOU)

Foto: Site oficial

Foto: Site oficial

Localizado no Palacio de la Misión, na Casa de Campo, esse restaurante é considerado uma das melhores aberturas gastros de 2014. É um restaurante bonito e moderno, comandado pelo chef valenciano Rafa Morales, que trabalhou 14 anos com Ferrán Adriá (que para quem não sabe é o responsável por mudar a cara da gastronomia no mundo).

A estrela da casa é a Paella valenciana, que aqui fazem igual que em La Albufera (o berço da paella), ou seja, com pato no lugar do frango e com caracóis e coelho. Essa paella tem que ser pedida com 3 horas de antecedência, portanto convém avisar na reserva.

O restaurante, além da carta, tem dois menus, um a 29 euros e outro a 40 euros. Cada arroz pedido pela carta custa 21 euros por pessoa.

  • Média de Preço por Pessoa: 40 euros
  • Endereço: C/ Principal de províncias, 9. Palacio de la Misión. Casa de Campo.
  • Metrô: Puerta del Ángel
  • Reservas: +34 914 647 777

L’ALBUFERA

Fonte: Melia.com
Fonte: Melia.com

Fundado em 1983, esse restaurante é considerado um dos melhores lugares para comer paella em Madrid. Está localizado dentro do Hotel Melià Castilla, pertinho do El Garbì. É um restaurante um pouco mais caro, mas que com desconto do site eltenedor sai super bem de preço.

A Paella L’Albufera (com bogavante e sépia) é uma das estrelas da casa. Sempre que levo amigos acabo pedindo essa. O restaurante ainda tem uma zona de terraza super agradável.

Para ter direito ao desconto de 40% sobre a comida você tem que reservar através do site eltenedor.es.

  • Média de Preço por Pessoa: 30 euros (com desconto eltenedor)
  • Endereço: C/ Capitán Haya, 43
  • Metrô: Valdeacederas, Tetuán ou Cuzco
  • Reservas: www.eltenedor.es

ST. JAMES

Fonte: Site oficial
Fonte: Site oficial

Esse restaurante é famoso pelo seu Arroz a banda St. James, com sépia e camarão e acompanhado de mariscada, que vem a parte. É um arroz maravilhoso, por isso nem perca muito tempo olhando o resto da carta.

Localizado no bairro Salamanca, esse restaurante não é barato, mas agora também dá para reservar com promoção de 30% pelo site eltenedor. Recomendo não perder essa oportunidade.

  • Média de Preço por Pessoa: 35 euros (com desconto eltenedor)
  • Endereço: C/ Juan Bravo, 26
  • Metrô: Núnez de Balboa
  • Reservas: www.eltenedor.es

ARROCERÍA MEDITERRÁNEO

Foto: Site oficial
Foto: Site oficial

Essa arrocería serve paellas a ótimo preço, principalmente com desconto eltenedor. Se você procura uma boa paella e não quer gastar muito, esse é o lugar.

O Arroz Senyoret e o Arroz negro são deliciosos. Esse é o lugar que vou quando quero comer um bom arroz e não quero gastar muito e onde mais levo meus amigos brasileiros quando vêm de visita.

Se você pede a domicílio ou se passa a buscar o restaurante te dá um desconto que varia de 10% a 50%.

  • Média de Preço por Pessoa: 25 euros (com desconto eltenedor)
  • Endereço: Paseo de La Habana, 33
  • Metrô: Santiago Bernabeu
  • Reservas: www.eltenedor.es

6 comentários sobre “Onde comer uma boa paella em Madrid

  1. adorei as suas dicas. estive em madri em maio e confesso que fiquei um pouco perdida. volto agora em junho e ja sei por onde começar. se você puder me ajudar, aonde consigo encontar o GYN PUERTO DE INDIAS para comprar por ai. é um gyn de sevilha, feito de morangos. na ultima viagemprocurei mas nâo consegui achá-lo.

    obrigada

    1. Oi Maria! Espero que dessa vez você curta mais ainda a viagem! Esse gin vende no supermercado do Corte Inglés, acho que você nao terá problemas em encontrá-lo. Beijos

  2. Olá , fui no La Paella de La Reina e sinceramente , é péssimo ! Ambiente horrível de feio e a Paella é além de cara , pequena e só vem arroz e o frango ! Os frutos do mar são pouquíssimos e lembrando que a quantidade não dá nem para repetir !
    Péssimo !

    1. Oi, Pamela! Que pena que tenha ficado com essa impressão do restaurante, que costuma agradar muito. Quanto à quantidade de frutos do mar, isso depende um pouco do estilo de paella que você tenha pedido, já que na valenciana (que é o prato-chefe da casa) o destaque fica para o frango e o coelho. Acho que vale a pena você mandar um comentário para eles através do TripAdvisor para que eles possam melhorar o serviço. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *