Onde encontrar boas tapas em Madrid

Post por Andrea Lima, autora do blog Descubra Madrid

Quando pensamos em Espanha e gastronomia, muitas pessoas relacionam às Tapas. Mas, afinal, o que podemos chamar de Tapas?

As Tapas são  comidas típicas na Espanha e uma das identidades do país. Consiste na combinação de um tira-gosto elaborado acompanhando cada bebida. É muito comum que o consumo seja itinerante, ou seja, tomar uma bebida e tapa em um local para depois ir para outro local e assim várias vezes. O ato de comer ou jantar desse jeito é conhecido como “tapear” ou “ir de tapas”.

Os bares do centro de Madrid são os locais mais apropriados para degustá-las. E também nos mercados que estão espalhados pela cidade.

Abaixo você encontra as tapas mais tradicionais e onde comê-las .

  1. Jamón Ibérico. O Museu do Jamón é o melhor lugar para provar um bom jamón acompanhado de uma caña e há vários espalhados pela cidade. Ato comum para os espanhóis.
  2. Tortilla de patata.  Minha dica é taberna El buo. Há várias espalhadas pelo centro da cidade.  No Bairro de las Letras (Calle del Prado 10), no bairro de La Latina ou por Chueca (Calle Gravinia 4).

    Tapeando por Madrid
    Tapeando por Madrid
  3. Pimientos de padrón. Os melhores estão em Melos, metrô Lavapies , Calle del Ave María, 44.
  4. Patatas Bravas. As melhores estão no Callejón Álvarez Gato, 3 centro de Madrid.
  5. Gambas al ajillo – As melhores de Madrid estão na Casa del Abuelo (Calle de la Victoria 12, metrô Sol).
  6. Pulpo a la Gallega.  Um bom lugar para provar o pulpo a la Gallega é o restaurante O’Pulpo (Calle de los Cañizares, 8, Centro)
  7. Anchoas en salazón . Na taberna Fide, você  poderá degustar as melhores (Calle Ponzano 8, metrô Rio Rosas).

    Mercado de San Miguel
    Mercado de San Miguel (Foto: Larissa Andrade)

Mercado de San Miguel

Está localizado no coração do centro de Madrid, na parte mais antiga da cidade, que chamamos de Madrid castizo. É o mais visitado hoje em dia pelos turistas e conhecido como um bom lugar para tapear.

Mercado de San Antón (foto: Larissa Andrade)
Mercado de San Antón (foto: Larissa Andrade)

Mercado de San Anton

Outra boa opção para o tapeo.  Localizado no bairro de Chueca, é um mercado mais frequentado por espanhóis do que por turistas. Tem um boa oferta de tapas na parte superior do mercado.

Mercado de San Ildefonso
Mercado de San Ildefonso (foto: Larissa Andrade)

Mercado de San Ildefonso

É a mais nova opção de mercado no centro de Madrid. Localizado na calle Fuencarral 57, apresenta uma grande variedade de tapas. Como é a novidade entre os mercado, está sempre cheio e para garantir lugar tem que chegar cedo.

Fica aqui as dicas de lugares dos lugares que fui, gostei e recomendei ! Agora só me resta desejá-los “buen provecho”.

O BLPM, Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid é composto por 8 membros e 10 blogs todos eles escritos em português. Falamos das nossas aventuras na cidade de Madrid e também pelo mundo. Vem viajar connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *