5 Parques em Madrid de visita obrigatória

Numa visita a Madrid não podemos deixar de lado os parques! Aqui estão os meus 5 parques favoritos da cidade e que acho que valem a pena conhecer! Divirtam-se, desfrutem e voltem para contar!

Parque del Buen Retiro de Madrid

parque do retiro, parques em madrid

Sem dúvida nenhuma o mais conhecido e o mais turístico de todos os parques em Madrid. Está situado mesmo no centro da cidade e é de fácil acesso.
O Parque do Retiro é maravilhoso em qualquer altura do ano e há sempre várias actividades a decorrer por ali: teatros de marionetas para os mais pequenos, aulas de patins em linha para miúdos e graúdos, eventos da cidade como é o caso da Feira do Livro, e um largo etc. As minhas zonas favoritas são a do Palácio de Cristal – principalmente no Outono, quando todas as árvores à volta ficam em tons de vermelho -, os Jardins de Cecílio Rodriguez – ideais para ler um livro ou descansar à sombra, o lugar mais tranquilo de todo o parque -, e as escadarias do Estanque, lugar ideal para ver o pôr-do-sol na companhia de uma bebida e dos amigos.
Metro: Retiro

Quinta de los Molinos

quinta de los molinos, parques em madrid
Este parque é mais visitado no início da Primavera, quando as amendoeiras começam a florir. É um sem fim de gente e durante os fins-de-semana de Março/Abril chega até a ser mais chato do que prazenteiro passear por aqui, por causa de toda a quantidade de gente. Se gostas de ver as “Sakura” e imaginar que estás no Japão, aconselho a visita em Março/Abril. Durante o resto do ano o parque não é tão concorrido, mas não deixa de ser menos bonito por isso. Tem até um riacho e um laguinho! 🙂 “Fora de época” é um dos parques em Madrid mais calmos e que se podem desfrutar sem pressas nem muita gente.
Metro: Ciudad Lineal/Torre Arias

Tetas de Vallecas

tetas de vallecas, parques em madrid
Foto: Juanedc / Licença Flickr Creative Commons

O nome original deste parque é Parque Cerro del Tío Pio, mas como é constituído por 7 colinas, toda a gente o conhece carinhosamente pelas Tetas de Vallecas. Situado um pouco fora do centro, mas de fácil acesso, este é provavelmente um dos sítios onde se pode ter a melhor panorâmica da cidade de Madrid. Não é um parque grande e por isso não há muito que fazer, como no Retiro, mas é um lugar fantástico para relaxar um pouco, fazer um picnic, ver Madrid ao longe e tentar adivinhar todos os edifícios emblemáticos que rasgam o céu da capital.
Metro: Portazgo

Parque Juan Carlos I

parque juan carlos i, parques em madrid
Foto: M.Peinado / Licença Flickr Creative Commons

Este parque fica bastante fora do centro da cidade, perto do Aeroporto, mas é provavelmente o meu favorito!
160 hectares de relvado, plantações de oliveiras e pinhal (que me faz lembrar os pinhais que temos à beira-mar no norte de Portugal), um jardim denominado das Três Culturas, um rio, fontes, 13 Km de caminhos para pessoas e bicicletas, e muito muito espaço verde!! Quem vive em Madrid agradece!
Metro: Campo de las Naciones

Capricho

el capricho, parques em madrid
Foto: Jesús Pérez Pacheco / Licença Flickr Creative Commons

Outro parque fora do centro da cidade e um dos mais antigos.
Foi mandado construir no século XVIII pela Duquesa de Osuna para seu usufruto e para as suas festas particulares. Tem uma extensão de 14 hectares e é considerado o parque mais bonito de Madrid: um salão de baile construído em cima de uma nascente de água, um labirinto de arbustos, vários lagos e fontes.
Metro: El Capricho.

2 comentários sobre “5 Parques em Madrid de visita obrigatória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *