Quais são os melhores hostels de Madrid?

Muitos amigos e familiares vêm a Madrid com frequência e algumas vezes eu não estou aqui ou não posso hospedá-los em casa, já que o espaço é pequeno. Então a opção mais prática é eles se hospedem em um hostel ou hotel, dependendo do perfil, da idade e do tipo de viagem que estão fazendo. Não é a mesma coisa vir à Europa como mochileiro, quando você quer mais é fazer amigos e desfrutar a cidade de sol a sol, do que vir em casal, quando você procura um pouco mais de conforto e privacidade. Por isso é tão complicado encontrar um lugar, considerando o seu budget, o seu perfil de viajante e quanto tempo você vai ficar na cidade.

melhores hostels de Madrid
Vista do hostel The Hat Madrid (foto: divulgação)

Sempre me pedem indicações de alojamento mas eu acabo me deparando com o seguinte problema: se eu moro na cidade, não tenho dicas pra dar porque não me hospedei nunca em um hostel ou hotel. Mas consegui resolver isso pedindo opiniões a amigos de amigos que já se hospedaram por aqui e cheguei a uma lista de lugares para indicar aos próximos visitantes da minha linda cidade. Confira a seguir essas recomendações dos melhores hostels de Madrid, guarde na sua lista e, se tiver outros lugares a acrescentar, é só mencionar nos comentários!

Los Amigos
Tipo: hostel
Perfil: mochileiro, 30+ anos
Localização: Calle Arenal, 26

melhores hostels de Madrid
(Foto: site oficial)

O melhor desse hostel é, sem dúvida, a sua localização. Ele fica na Calle Arenal, uma das ruas que saem da Puerta del Sol, no centro de Madrid. Ou seja, ele está super bem localizado sem estar em cima de um bar, garantindo que você terá boas noites de sono. A Plaza Mayor, por exemplo, fica a apenas 150 metros dali. O lugar tem ar condicionado, wi-fi e dá dicas de visitas guiadas e aluguel de bicicletas. Você pode escolher entre uma cama em dormitórios com mais pessoas e também um quarto só pra você, com banheiro individual ou dividido. As queixas que algumas pessoas tiveram foram referentes aos banheiros, que são mistos para homens e mulheres, mas se isso não for um problema pra você, faça já a sua reserva.

The Hat
Tipo: hostel
Perfil: mochileiro hipster moderno
Localização: Calle Imperial, 9

melhores hostels de Madrid
(Foto: site oficial)

Esse é o novo queridinho da cidade. Um hostel de design, novo e moderno, e com várias opções para dormir, desde os tradicionais dormitórios até quartos só para mulheres e outros para famílias de até 6 pessoas com banheiro privativo. Além da ótima localização, no bairro de La Latina (a 150 metros da Plaza Mayor), a grande sensação ali é o roof top bar, onde você pode relaxar e ver o por do sol com vistas às cúpulas da cidade e ao céu de Madrid, que nunca decepciona. Lá você também poderá preparar a sua própria comida na cozinha (há um mercado em frente) e o wi-fi está incluído no preço. Tentei encontrar alguma queixa nas referências mas não existem, a não ser que você considere o desconforto pra subir a escadinha do beliche um problema muito sério.

La Posada de Huertas
Tipo: hostel
Perfil: mochileiro curioso e sem frescura
Localização: Calle Huertas, 21

melhores hostels de Madrid
(foto: site oficial)

Esse é um hostel minimalista que faz bastante sucesso pela sua localização, na linda Calle Huertas, o que significa que estar na portaria é fazer parte do burburinho noturno daquela região da cidade. A rua tem poemas e trechos contando a história de Madrid escritos no chão, e tem vários bares que vão do jazz ao caraoquê, da comida italiana à galega. Cada cama tem o seu armário individual nos dormitórios que comportam de 4 a 10 pessoas. O ponto negativo é que o sinal de internet só pega na recepção (e não nos quartos), mas essa é uma boa ocasião para confraternizar com os outros viajantes.

Cats
Tipo: hostel
Perfil: mochileiro festeiro
Localização: Calle Cañizares, 6.

melhores hostels de Madrid
(foto: site oficial)

Esse é um hostel pra quem gosta de festa, e não de dormir 8 horas em silêncio. A atmosfera é ótima e o lugar tem até um bar no subsolo onde costumam fazer eventos divertidos. Além disso, o que mais chama a atenção é o lindo pátio árabe com uma fonte do século XVIII no meio do edifício, ao redor do qual os quartos se posicionam. Há desde quartos duplos com banheiros compartilhados até os tradicionais dormitórios com armários individuais. Há também uma lavandaria que funciona com moedas e wi-fi grátis. O único problema que os outros hóspedes apontaram foi realmente o ruído de noite quando as pessoas voltavam da animada noite de Madrid.

Mucho Madrid
Tipo: hostel
Perfil: casais jovens e criativos
Localização: Gran Via, 59

melhores hostels de Madrid
(foto: site oficial)

O grande diferencial desse hostel vai fazer a alegria de muitos mochileiros: você vai dormir em camas, e não em beliches. Os poucos quartos são espaçosos e reformados recentemente, e você pode escolher entre duplos, triplos e quádruplos com banheiro compartilhado. Além disso, há um buffet de café da manhã, ar condicionado, computador de uso público e wi-fi grátis. A localização, em plena Gran Via e a 5 minutos do Palácio Real e da Plaza de España, é imbatível. A falta de uma sala de convivência é o único ponto negativo apontado pelos hóspedes anteriores.

Suzana Paquete é jornalista e blogueira de viagens. Ela aprende o que o mundo ensina e conta tudo no blog That Good Trip, incluindo suas experiências no apaixonante Caminho de Santiago, suas aventuras por Madrid e outras viagens incríveis.

6 comentários sobre “Quais são os melhores hostels de Madrid?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *