Bares para comer (e beber) bem em La Latina

La Latina é considerado um dos bairros mais boêmios de Madrid, e isso não é novidade para ninguém, nem para quem está só de visita, já que a fama do lugar vai longe. É um clássico para passar uma tarde de domingo e se perder pelos seus inúmeros bares e tabernas.

Foto divulgação cedida pelo local
Foto divulgação cedida pelo local

Encontrar bares para tomar uma caña ou um vinho não é nenhum problema, já que existem vários, e beber se bebe em qualquer lugar. Mas onde comer? Onde provar as famosas e deliciosas tapas espanholas?

Aqui deixo cinco opções de bares e tabernas onde além de beber você vai sair lambendo os dedos.

Txirimiri 3
Foto divulgação cedida pelo local

Txirimiri

É um dos melhores bares de pintxos da cidade e apesar de ter algumas filiais na cidade, a da Latina é a melhor de todas. É um bar que está quase sempre cheio, por isso não se assuste com a quantidade de gente. Entre e busque qualquer cantinho onde você possa apoiar seu copo.

Não deixe de provar o Pintxo de foie a la plancha con mermelada de higos y sal Maldom e o Pintxo de solomillo de buey con cebolla caramelizada y pimiento del Piquillo. As Croquetas de boletus também estão deliciosas. Se preferir pedir um prato para dividir, recomendo o Risotto de setas con foie.

Foto divulgação cedida pelo local
Foto divulgação cedida pelo local

Juana La Loca

A 100 metros do Txirimiri está outro clássico de pintxos que também merece uma paradinha: Juana la Loca. Esse bar também está cheio todos os dias e quase todos os seus clientes pedem o Pintxo de tortilla (bem acebolado), que é considerado um dos melhores da cidade.

O único inconveniente desse bar é que não aceita cartão de crédito, portanto tenha uma reserva de cash!

  • Endereço: Plaza Puerta de Moros 4
  • Site: www.juanalalocamadrid.com

Taberna los Huevos de Lucio

Subindo a Cava Baja até o número 30 está a Taberna los Huevos de Lucio, o irmão pequeno da Casa Lucio, que é um dos restaurantes mais clássicos da cidade. É um lugar para comer bem, sentado ou na barra, em um ambiente mais informal.

Os Huevos rotos con jamón são obrigatórios nessa taberna. Outros pratos também deliciosos são as Alcachofas con foie e a Carrilada. Tudo sempre para dividir!

  • Endereço: Calle Cava Baja, 30
  • Site: www.casalucio.es

La Musa La Latina

Os restaurante do Grupo la Musa são sempre uma boa pedida. E a vantagem desse La Musa é que está localizado numa praça e a terraza é uma delicia quando o tempo acompanha.

Não deixe de provar a Bomba (batata recheada)! Aqui já é um bom lugar para trocar a cerveja ou o vinho por uma copa. O gin tonic é super recomendável.

Bomba La Musa (1)

  • Endereço: Costanilla de San Andrés, 12
  • Site: www.grupolamusa.com

Delic

E como a sobremesa não pode faltar, vale uma passadinha pelo Delic para provar a Torta de cenoura, que cai muito bem com uma Caipiroska de framboesa.

Aliás, as caipiroskas e as copas desse café-bar são deliciosas. É o lugar perfeito para passar o final da tarde. Sua terraza é super disputada, mas com um pouquinho de paciência se consegue uma mesa.

Foto divulgação cedida pelo local
Foto divulgação cedida pelo local
  • Endereço: Costanilla de San Andrés, 14
  • Site: www.delic.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *