Dicas para fazer turismo em Madrid durante o verão

Post por Andrea Lima, autora do blog Descubra Madrid

O verão na Espanha é muito intenso. Os termômetros de Madrid marcam altas temperaturas, muitas vezes na casa dos 40 graus!

termomentro madrid descubramadrid 40 graus
Para realizar um tour agradável pela cidade, listei algumas dicas que podem parecer bobas mas que são muito relevantes na hora de fazer os passeios.

Vamos a elas!

1. Usar o protetor solar

Caso você tenha esquecido de comprar ou de colocar na mala, aqui você encontra em qualquer farmácia do centro da cidade excelentes marcar por um preço econômico, entre 15 a 30 euros.

2. Alimentação leve

Coma frutas e verduras e evite alimentos muito gordurosos. Pela cidade, existem várias FRUTERIASS. Na Espanha, as frutas têm uma variedade imensa e são baratas.

1-descubramadrid salada caprese

3. Tomar bastante água

A taxa de umidade de Madrid é muito baixa, proxima aos 15 %. Muitas vezes, recomenda-se tomar até 3 litros de água por dia.

4. Evite passeios na rua entre as 13 e 18 horas

Quando o calor estiver mais intenso, aproveite para visitar os museus, o Palácio Real ou Santiago Bernabéu.

5. Descansar

Normalmente os brasileiros quando viajam buscam aproveitar ao máximo os passeios e esquecem de descansar. O descanso é fundamental para conseguir seguir o ritmo dos passeios. Eu recomendo aproveitar o primeiro dia apenas para descansar e começar os passeios no dia seguinte. O corpo cansado está mais propenso a mal-estar ou desânimo e, estando em Madrid, isso não pode acontecer! Há muitas coisas bonitas para conhecer e apreciar!

6. Usar soro fisiológico para o nariz

É muito comum o nariz sangrar durante esse período. Isso se deve à falta de umidade e também ao excesso de ar condicionado dos ambientes fechados. Com os termômetros marcando 40 graus, os madrileños não vivem sem ar condicionado. É recomendável usar soro fisiológico ou água salina para hidratar, que podem ser facilmente encontrados em farmácias.

7. Passeios de Bicicletas

Esta é a melhor época para os passeios de bicicleta pelo centro de Madrid, porque é super agradável, principalmente ser for à noite. A cidade possui 316 km de ciclovias  e a prefeitura de Madri oferece o serviço de bicicletas elétricas públicas para os turistas.

bicimad-la-bici

Caso você queira optar por lojas de aluguel de bicicletas, a hora do aluguel custa em torno de 5 euros, um pouco mais cara que a da bicimad, mas com a vantagem de não reter nada no seu cartão de crédito. Eu recomendo uma loja que está próxima à estação de Príncipe Pio:
Mi Bike Rio – Calle de Aniceto Marinas, 26, em Madrid Río.

descubramadrid em bicicleta

O centro é vazio durante o mês de agosto, quase não tem carros circulando, ótima oportunidade para pedalar e conhecer a cidade de uma maneira divertida. Minha dica para quem optar por esse passeio, além das ruas do centro, é fazer um passeio no Parque do Retiro e em Madrid Río.

Estas 7 recomendações são super úteis na hora de planejar e organizar os passeios!

Você tem alguma outra dica que você considere importante? Compartilhe suas sugestões deixando um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *