Taberna Fatigas del Querer

As tabernas são verdadeiras instituições em Madrid, como os pubs no Reino Unido, as cantinas em Roma, etc. A cidade conta com uma grande quantidade delas, algumas centenárias. Uma de minhas preferidas chama-se Fatigas del Querer, situada na Calle de la Cruz 17, a 5 minutos da Puerta del Sol.

taberna

Como vocês podem observar na foto, não faltam na fachada da taberna os característicos azulejos, elementos típicos da ornamentação destes lugares. O simpático atendimento e o agradável ambiente da taberna são um dos motivos pelos quais muitos espanhóis frequentam o local, embora os turistas parecem ter descoberto a taberna.

taberna_2

Uma das melhores e mais econômicas opções gastronômicas de Madrid é o que se conhece como Menú del Día. Normalmente incluem dois pratos a serem escolhidos de uma seleção feita pelo estabelecimento (que varia a cada dia), bebida (refrigerante, cerveja, água ou vinho), pão e sobremesa. Na Taberna Fatigas del Querer, o menu é super generoso e os pratos, além de hiper saborosos, matam a fome de qualquer um…

taberna_3

O Menú del Día nos finais de semana é um pouco mais caro (17 euros), mas nos dias da semana custa somente 12,5 euros. Antes de pedir o primeiro prato, já me colocaram uma entrada por conta da casa…

taberna_4

De primeiro prato, pedi uma Paella, que na taberna é servida completa e realmente é uma delícia.

taberna_5

De bebida, vinho tinto. Como aparece na imagem acima, a garrafa de vinho (da Denominação de Origem Rioja) é posta na mesa, e se bebe à vontade. O segundo prato que escolhi é típico da gastronomia madrilena, um Cozido Madrileno (mistura de vários tipos de carne, com batata, grão de bico e verduras).

taberna_6

Com essa quantidade de comida, não pude comer a sobremesa, e pedi um cafezinho. Para aqueles (as) que preferem não comer tanto, o cardápio da taberna é bastante completo e variado. Um prato de paella, por exemplo, custa 7.5 euros. Como trabalho de guia de turismo em Madrid, muitas vezes levo meus clientes nesta taberna, e sempre saem contentes e mais que satisfeitos….

Fatigas del Querer
Calle de la Cruz, 17
Metro Sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *