Os melhores brunches de Madrid

Viajar faz com que as pessoas gastem toda a sua energia dia e noite, principalmente quando não se tem todos os dias que seriam necessários para conhecer determinados lugares. Pra fazer o tempo render geralmente acorda-se cedo e caminha-se no mínimo até o sol se por. Viajar definitivamente não é pra sedentários, você termina com a sensação de que um caminhão te atropelou – e você nem teve forças pra anotar a placa.

Foto: Creative Commons
Foto: Creative Commons

Se as suas visitas também incluem sair pra conhecer bares e discotecas locais, aí a coisa piora. Sua bateria vai se esgotando até chegar o ponto de você precisar pegar um dia livre das suas próprias férias para descansar como o corpo pede (pra depois, quem sabe, retomar o ritmo frenético, ou não…).

Mas com a existência de deliciosos brunches que você vai conhecer a seguir, seus problemas nas férias em Madrid acabaram!

Você pode tirar o seu “day off” num domingo, acordar tarde e emendar o café da manhã com o almoço, um costume inglês intitulado de “brunch, nome derivado da junção de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). No brunch original incluem-se salsichas, ovos, bacon e demais itens tidos como pesados para o paladar e o estômago brasileiros, mas a grande atração clássica em Madrid (e em outros lugares hoje em dia) são os ovos Beneditinos, que são ovos poché com presunto ou bacon, molho holandês, servidos numa fatia de pão. E todas as suas variações e demais combinações que diferem de um restaurante a outro.

O mais importante que você precisa ter em conta é o horário: o brunch geralmente é servido só depois das 11 horas. Você poderá dormir à vontade porque alguns lugares servem a iguaria até as 17 horas (convém reservar antes porque eles lotam). Confira abaixo três locais com preços acessíveis para você aproveitar esse costume gringo da melhor maneira na capital espanhola.

Foto: Facebook The Toast Cafe
Foto: Facebook The Toast Cafe

The Toast Cafe
Calle Fernando el Catolico, 50
Sábados e domingos, de 11h às 17h

É um lugar acolhedor e com uma decoração estilo vintage, com móveis antigos e outros detalhes que farão você se sentir em casa. Eu sempre peço o pancake de salmão e queijo Philadelphia, e em seguida os ovos Beneditinos com abacate. Mas há várias outras combinações pra você descobrir. Tudo isso com suco e café sai por 15,90 euros.

Foto: Facebook Cafe Oliver
Foto: Facebook Cafe Oliver

Café Oliver
Calle Ventura de la Vega, 11
Domingos, de 11h30 às 16h

Esse local foi o primeiro em Madrid a oferecer brunch aos domingos. Mas vá com bastante fome porque senão você não aguenta tudo o que eles oferecem! De entradacroissants e outros itens de bollería caseira, depois você escolhe entre os vários tipos de ovos como primeiro prato e em seguida tem desde saladas até cheeseburguers! O preço é 28 euros por pessoa.

Foto: Facebook Carmencita
Foto: Facebook Carmencita

Carmencita
Calle San Vicente Ferrer, 51
Sextas, sábados e domingos, de 12h às 16h30

Nesse lugar você pode escolher entre os pratos do menu e montar o seu próprio brunch. É bom por um lado porque se você não quer se empanturrar de tanto comer, pode ter um café da manhã mais minimalista – se é que se consegue. Além dos tradicionais ovos Beneditinos, você pode provar os ovos rancheiros, french toast e até um combinado com bacon, salsichas, hash browns e ovos fritos. Cada prato custa a partir de 9,50 euros e o brunch completo sai por 14,50 euros por pessoa.

Você nos recomenda algum outro brunch por Madrid?

2 comentários sobre “Os melhores brunches de Madrid

  1. O do Café Oliver pode ser bom (ainda não provei) mas deve estar entre os mais caros… Os brunchs do Ojalá, do Le Pain Quotidien e até do Fonty que é um lugar super pijo são muito mais baratos…

  2. Tenho mais uma opção pra adicionar: La Rollerie, na Calle Atocha, bem próximo ao Cine Ideal. Tem uma opção de Brunch estilo espanhol: tosta, café, suco e bolerias… sai por 10,90 pra duas pessoas!! A variedade é pouca, mas a quantidade ajuda! E tem opção de brunchs mais internacionais pra quem quiser variar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *