Restaurantes românticos para passar o Valentine’s Day em Madrid

O dia de San Valentín, como é chamado o Valentine’s Day na Espanha, se aproxima e nada melhor que um jantarzinho para celebrar a dois. Para ajudar na missão de escolher um lugar, cuidadosamente selecionamos 6 restaurantes românticos em Madrid, com diferentes faixas de preço, para que todos os casais apaixonados possam curtir essa noite especial.

restaurantes-romanticos-madrid
Foto: Creative Commons

Bodega de los Secretos: comida deliciosa e ambiente imbatível
Onde: Calle San Blas, 4 (Atocha)
Faixa de Preço: 40 Euros

Com um ambiente acolhedor e romântico, esse restaurante fica dentro de uma autêntica caverna, no subsolo, onde anteriormente existia uma cave de vinhos. A decoração é incrível e as opções do cardápio vão agradar os mais diversos paladares.

Restaurantes românticos em Madrid - Bodega Los Secretos

Cafrune: para os amantes da carne
Onde: Calle del Barquillo, 20 (Chueca)
Faixa de Preço: 40 Euros

Este restaurante argentino vai te surpreender desde a fachada, que tem estilo modernista e fica em um imóvel considerado Bem de Interesse Cultural, até a tradição e o cuidado usado na preparação da carne e dos peixes, mas com um toque moderno.

Restaurantes românticos em Madrid - Cafrune

Saona Madrid General Oraa: ótimo preço em um bairro chique
Onde: Calle General Oraa, 38 (Salamanca)
Faixa de Preço: 20 Euros

Os clientes desse restaurante são unânimes: a comida é deliciosa (e têm menu com preço fechado no almoço e no jantar) e o preço é excelente, um verdadeiro achado em pleno bairro de Salamanca.

Restaurantes românticos em Madrid - Saona General Oraa

Lúa: um restaurante para amar
Onde: Calle Eduardo Dato, 5 (Chamberí)
Faixa de Preço: entre 40 e 100 euros

Menu degustação (espanhol-galego) impecável, local agradável, um chef estrelado que é uma simpatia, pessoal super atencioso. Foi o único restaurante madrileño que ganhou uma estrela Michelin na última edição do guia e na minha opinião, ela veio muito tarde. Sem dúvida um lugar para ocasiões especiais e que não custa uma fortuna. O melhor: a degustação de vinhos com os pratos, por isso, peça ao sommelier que sirva por copas.

restaurantes-romanticos-madrid 8
Foto site oficial
El Club Allard: luxo, exclusividade e perfeição
Onde: Calle Ferraz, 2 (Centro)
Faixa de Preço: mais de 100 Euros

Esse restaurante antigamente era um clube privado e em 2003 abriu suas portas ao público. É um lugar para impressionar (e só para quem está disposto a gastar uma grana, já que o jantar para o casal não sairá por menos de 200 Euros). Vale a pena? Cada centavo! Cada prato é uma surpresa. O melhor: a sobremesa!

restaurantes-romanticos-madrid 5
Foto site oficial
Dica da Paula: antes de reservar qualquer restaurante, independente de ele estar nessa lista, consulte se existe um menu especial de San Valentín. Esses menus às vezes não valem a pena. Por isso, sempre prefiro sair para jantar no dia anterior (13), esticar a noite tomando uma copa e passar o dia dos namorados (14) tomando um vinho tranquilamente em casa.
Dica do BLPM: comece a sua noite em um dos spas do centro de Madrid, e continue em um dos restaurantes que indicamos nesse post 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *