Bares para escutar jazz em Madrid

Uma das coisas que torna Madrid uma cidade incrível para viver ou visitar é a oferta cultural e de lazer para todas as tribos. Aqui tem rock para quem é de rock, samba para quem é de samba e jazz para quem é de jazz. E o melhor: aqui dá para ser feliz qualquer dia da semana, essa cidade não pára!

Bogui Jazz (foto site oficial)
Bogui Jazz (foto site oficial)

E facilita muito saber por onde anda sua tribo, por isso hoje vou deixar cinco bares, cafés ou salas de música para curtir um jazz ou blues, e tomar umas copas.

Café Central

Localizado no bairro Las Letras, pertinho da Plaza de Santa Ana e bem no meio do burburinho turístico está um dos bares mais emblemáticos do panorama do jazz em Madrid, com mais de 30 anos de concertos diários. Os artistas que tocam nesse café o colocam como um dos melhores da Europa.

Café Central (foto site oficial)
Café Central (foto site oficial)

Se quiser ficar numa mesa legal, recomendo reservar. Mas o Café conta também com uma ampla zona para quem decide ir de última hora. Entradas a partir de 10 Euros.

  • Plaza del Ángel, 10 (Las Letras)

Populart

Também localizado em Las Letras, esse café tem mais de 20 anos de história. Os concertos são quase diários e por ali passam artistas nacionais e internacionais.

Café Populart (foto site oficial)
Café Populart (foto site oficial)

É um café-bar bem animado e como a entrada de domingo a quinta custa só 3 Euros, sempre tem movimento. Nas sextas e sábados as entradas custam 10 Euros.

  • Calle Huertas, 22 (Las Letras)

Café Berlín

O Café Berlín é sinônimo de boa música ao vivo em Madrid. Nesse café você vai encontrar muito mais do que jazz, por isso tem que ficar atento à programação.

cafe berlin
Café Berlín (foto site oficial)

Quase todos os dias tem música ao vivo, de flamenco a salsa, passando por rock e jazz. Dependendo do concerto, sai mais barato comprar a entrada com antecedência.

  • Costanilla de los Ángeles, 20 (Centro/Callao)

Bogui Jazz

É considerado pelos amantes do jazz um dos melhores locais de Madrid para escutar boa música. Provavelmente é um dos locais mais novos em Madrid (aberto em 2005) e por isso tem ótima acústica. Fora que o ambiente é bem newyorkino.

Bogui Jazz (foto site oficial)
Bogui Jazz (foto site oficial)

Os concertos são realizados entre quarta e domingo e as entradas podem custar entre 5 e 20 Euros. Comprando com antecedência podem sair mais baratas.

  • Calle Barquillo, 29 (Chueca)

Sala Clamores

Esse emblemático club de jazz está aberto desde 1981 e tem uma programação bem variada, que além do jazz passa por  tango, pop, rock, bossa, samba e folk.

Sala Clamores (foto facebook oficial)
Sala Clamores (foto Facebook oficial)

Essa sala é um clássico madrileño localizado na boêmia zona entre Chamberí e Malasaña e dizem que possui a mais ampla gama de cavas e champagnes da cidade. As entradas dificilmente custam mais de 10 Euros.

  • Calle Albuquerque, 14 (Chamberí)

Se você não é de jazz e prefere curtir a balada numa discoteca não deixe de conferir esse post. E se bater uma saudade do Brasil, nesse post você vai encontrar onde escutar música brasileira! O importante é curtir a noite madrileña, que é uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *