5 formas de viajar sem sair de casa

Desde que me conheço que o meu sonho era trabalhar viajando… ou ter de viajar muito em trabalho, como o meu pai… o melhor que consegui (até agora) foi trabalhar numa agência de viagens ahahah.

viajar sem sair de casa, leitura

Viajar deve ser das poucas coisas que consegue unir tanta gente e tantos backgrounds diferentes! Mas nem sempre é possível ir 1 mês para o sudoeste asiático ou 10 dias para Cuba…

E quando a única opção que temos é ficar por cá, há sempre maneiras de paliar um pouco a falta de viagens,  e viajar sem sair de casa com métodos pouco tradicionais:

Restaurantes

viajar sem sair de casa, comida exotica
(fonte: pixabay.com / Licença Creative Commons)

Sabes aquele restaurante senegalês do fundo da rua, o bar marroquino, ou o restaurante tailandês do centro da cidade? Porque não ir até lá, provar novos sabores e conhecer um pouco da cultura? Até podes pedir às pessoas que lá trabalham para te darem umas dicas de filmes e assim continuar com este espírito em casa.

Filmes

filmes, viajar sem sair de casa
(fonte: Wikimedia Commons)

Há vários filmes aconselhados para os amantes de viagens. Basta procurar no google e encontrarão várias listas interessantes. Filmes como “A praia” ou “Into the wild” fazem-nos sempre viajar, por mais vezes que os vejamos!

Couchsurfing

couchsurfing, viajar sem sair de casa

Se não es daquelas pessoas que fica com uma inveja mortal quando alguém viaja e tu não podes, o couchsurfing é uma boa opção! Junta-te à comunidade da tua cidade e poderás conhecer muita gente nova e dicas fantásticas sobre outros países em primeira mão e vindas de locais! Se não tiveres medo, podes até acolher alguém em tua casa, ou senão, mostrar-lhes simplesmente os encantos da tua cidade!

Postcrossingviajar postcrossing, viajar sem sair de casa

Há já alguns anos que reduzi a compra de postais dos destinos onde vou… Não sei bem porquê, porque depois fico cheia de pena de não os ter comprado… Mas quando conheci esta comunidade não pensei duas vezes e juntei-me logo a ela. A ideia de receber postais de estranhos vindos de qualquer parte do mundo é bem engraçada e faz-me ter vontade de chegar a casa mais rápidamente para ver se há algo novo no correio! E a idéia foi criada por um português 😀 Mas não se esqueçam que para receber é necessário enviar primeiro!

Leitura

viajar forma diferente leitura, viajar sem sair de casa
(fonte: pixabay.com / Licença Creative Commons)

Eu adoro ler! Portanto esta é a forma de viajar sem sair de casa que mais utilizo! Podem começar por ler livros de aventuras em determinados países que vos interessem, livros sobre a cultura desse país ou embarcar na viagem que eu embarquei: volta ao mundo em 198 livros! Um livro por cada país, escrito por um autor nativo e que nos mostra como é viver num país em determinado momento do tempo (nem sempre no presente). Neste momento já vou no 8º país e estou a adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *