Conheça o local de celebração dos títulos do Real Madrid

A capital espanhola está, mais uma vez, no centro do futebol europeu. Depois de terem se enfrentado na final da Liga dos Campeões de 2014, Real Madrid e Atlético de Madrid se encontrarão mais uma vez em uma final de Champions. Os dois principais clubes da capital espanhola conseguiram chegar à final da competição de clubes mais importante do mundo e colocaram Madrid novamente no centro das atenções futebolísticas da Europa.

Fonte de Cibeles - Madrid

No dia 28 de maio de 2016 Madrid vai parar para acompanhar a partida e, depois de conhecido o resultado do jogo e do campeão ser proclamado, os torcedores se dirigirão ao tradicional ponto de celebração do títulos do seu clube.

Tradicionalmente, os torcedores do Real Madrid se encontram na Plaza de Cibeles. Os brancos tomam um dos pontos mais famosos da capital e o transformam em uma extensão do estádio Santiago Bernabéu.

A história da deusa Cibeles com os torcedores do Real Madrid começou em 1986. Neste ano o Real Madrid venceu o Campeonato Espanhol com uma geração conhecida como a Quinta del Buitre, comandada por Emílio Butragueño. Para festejar o título, os jogadores do Real se dirigiram ao local e foram recebidos ali pelos torcedores. Também foi neste ano que Emílio Butragueño marcou quatro gols com a camisa da seleção espanhola na partida contra a Dinamarca, na Copa do Mundo do México. Para comemorar a vitória e a classificação da Espanha às quartas de final daquele Mundial, os torcedores espanhóis se dirigiram à Cibeles.

De acordo com informações da época, aquele verão estava sendo um dos mais calorosos da Espanha e, por isso, os torcedores se jogavam à fonte de Cibeles para se refrescar. Os dois fatos relacionaram jogadores do Real Madrid e torcedores merengues com o espaço e desde então todos os títulos do Real Madrid são festejados na Fonte de Cibeles.

É interessante lembrar que a fonte foi inicialmente o local de celebração dos títulos do Atlético de Madrid. Ao conquistar a Recopa de 1962, os torcedores do Atlético de Madrid saíram às ruas para comemorar o título. Como a sede do clube estava localizada próxima à fonte, Cibeles foi o local escolhido para os festejos. Como a partir dos anos 80 o local foi tomado pelos torcedores do Real, os colchoneros trocaram de ponto de encontro para as sua comemorações.

Saiba como chegar à Plaza de Cibeles, em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *