#TOP10BLPM – 10 locais indispensáveis na primeira visita a Madrid

Começamos hoje uma nova série de artigos com conselhos das blogueiras do Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid sobre a capital espanhola: o TOP10BLPM!

Vivemos em Madrid, temos blogues sobre Madrid, porque não mostrar-vos também as nossas preferências sobre a cidade e os locais que consideramos importantes/interessantes ver?

Desta vez decidi perguntar quais os locais indispensáveis na primeira visita a Madrid, na opinião de cada uma. Depois da votação, aqui ficam as nossas escolhas!

1 – Plaza Mayor

plaza-mayor-madrid

A principal praça da cidade não poderia ficar de fora! Foi a mais votada e conquistou o primeiro lugar! É impossível passear por Madrid e não passar pela Plaza Mayor! Não se esqueçam: as esplanadas são um caça-turista, caras e com pouca qualidade!

2 – Parque do Retiro

rosaleda-retiro

Um dos pulmões verdes da cidade. É ótimo para passar um domingo relaxado em família, com os seus barcos no estanque, a rosaleda e a imensidão de recantos para conhecer!

3 – Templo de Debod

templo-debod

O templo mais romântico de Madrid. Quando conheceres a cidade pela primeira vez não podes perder um pôr-do-sol no Templo de Debod! O local mais mágico de toda a cidade.

4 – Porta do Sol

porta-do-solO centro de Madrid, onde todas as coisas acontecem. Quilómetro Zero, Tio Pepe, uvas de final de ano, manifestações…

5 – Mercado de San Miguel

Foto: Herry Lawford (Creative Commons)
Foto: Herry Lawford (Creative Commons)

Um mercado tradicional do século XIX que foi remodelado e transformado num mercado gourmet. Aconselho a visita, o edifício é muito bonito! Mas não aconselho a comprarem nada por aqui… Uma vez mais não deixa de ser uma atracção para turistas e tudo custa o dobro ou o triplo.

6 – Plaza de Cibeles

cibeles

A meio caminho entre a Gran Vía e a Porta de Alcalá encontramos a Cibeles, a mítica praça onde se celebram as vitórias da equipa do Real Madrid e da Selecção Espanhola de Futebol.

7 – Puerta de Alcalá

porta-alcala

Mírala, mírala… La Puerta de Alcalá! A Porta de Alcalá é a porta mais importante e mais conhecida de entrada para Madrid. Sabiam que é diferente dos dois lados devido a um erro do rei?

8 – La Latina

la-latina

Um dos bairros da moda de Madrid. O mais tradicional é passar por aqui ao Domingo à tarde para tomar umas cervejas antes de jantar!

9 – Museu do Prado

CC - Turismo Madrid
CC – Turismo Madrid

Uma das maiores pinacotecas do mundo, com alguns dos quadros mais interessantes. Os meus favoritos são as pinturas negras de Goya! Não esquecer que é possível visitá-lo gratuitamente das 18h00 às 20h00.

10 – Gran Vía

gran-via

Uma das artérias mais bonitas e conhecidas da cidade. Cheia de lojas, edifícios maravilhosos e teatros. É chamada de Broadway madrilena!

O que acham desta lista? Qual o vosso local favorito?

7 comentários sobre “#TOP10BLPM – 10 locais indispensáveis na primeira visita a Madrid

  1. Amei!!! Está descrito com detalhes e como estive em Madri uma única vez, tive o privilégio de conhecer 9 dos 10 lugares. Com certeza em minha próxima visita à essa cidade maravilhosa completarei a lista!

    1. Sugiro o Bairro de Salamanca. Longe da agitação dos grandes pontos turísticos, ruas bucólicas, silenciosas, com comércio bom, excelentes restaurantes e transporte farto. Uma experiência inesquecível.

  2. Hoje podemos dizer com categoria, conhecemos todos esses 10 lugares maravilhosos e é muito difícil apontar o melhor! Madri é perfeita para viver, passear e curtir! Meu marido com certeza falará Mercado San Miguel e eu talvez … a Plaza Mayor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *