Conforme iniciado pela Susana Almeida neste post, trazemos hoje uma nova série de artigos com conselhos das blogueiras do BLPM sobre as melhores terrazas pra curtir o verão de Madrid!
Pedi às minhas compis do BLPM sobre quais eram suas terrazas favoritas, e aqui estão elas:
O verão de Madrid pode ser cruel, porém, a cidade está mais do que preparada pra receber os (poucos) que ficaram pra trás, ou preferem viajar em outras épocas! O Sol nos acompanha até às 22h00 e muita gente aproveita para curtir um tinto de verano ou uma copita (en copa de balón, por favor) em alguma das terrazas de Madrid.
Susana Almeida – Desbravando Madrid
Neste momento a terraza que mais frequento é a da Transmontana por um único motivo: tem Super Bock! As porções são boas, mas um pouco caras. As tapas que metem com a cerveja são ótimas e a Super Bock é mais barata que a Mahou em muitos sítios (custa 2,80€)



Outro dia subi pela primeira vez na terraza do hostel The Hat, do lado da Plaza Mayor. É bem fresca, aberta, e fica no último andar. O que mais gostei foi dos jatinhos de vapor de água que eram acionados a cada 5 minutos. É bem informal e os smoothies e cocktails são servidos num saquinho bem moderno. Lá tem várias porções pra picar também, como guacamole e até mini hambúrguer. Bom pra tomar um tinto de verano no final da tarde.

Larisa Andrade – Esto es Madrid, Madrid!
Para mim, uma das melhores terrazas de Madrid é a do 2D, na Plaza Dos de Mayo. Não é que a terraza ou o bar tenha algo de especial, mas, ao estar exatamente no centro de Malasaña, há sempre muita coisa para fazer em volta, como ver as lojinhas da Corredera Baja San Pablo ou o sebo que está no canto oposto da praça. Especialmente agora no verão rolam vários eventos na praça, como feirinhas, e o ambiente é bem animado, com hipsters, jovens, guiris (gringos) e famílias com crianças. Recomendo para tomar algo!

Cristina Pacino –Aqui se fala Português

Sandra Brocksom – Sandra B. em Madrid
Minha dica é a Bodega Alfaro: só abre depois das 20h, só tem petisco simples (batatinhas ou azeitonas) mas a caña doble é super bem tirada e o vermut de grifo é delicioso. Fica em Lavapies, um clássico do bairro.
Tatiana Mantovani – Efeito Fúria
Eu gosto muito do Oh Mandril para tomar umas cañas e comer tapas. É restaurante, mas ótimo para passar no final da tarde ou colocar no roteiro de uma tarde de cañas. Fica em Chamberí.

Camila Levy – Consulado de Ca
Quando faz muito calor no sábado à noite, eu adoro passar pelo Taxi a Manhattan. A comida não é lá grandes coisas, mas a terraza é enorme, e o ambiente é bem tranquilo.Tem até graminha artificial e jatinho de água.

Para um jantar fresquinho em uma terraza moderninha, eu indico a Pipa&Co. Os tão citados jatinhos de água vem a calhar nesse local! Apesar de poder fumar na terraza, o espaço é super bem ventilado, e ninguém fica esfumaçado. Adoro a comida e as copas são bem servidas. Dá pra seguir a noite me algum bar com música ao vivo ali por perto.

Recordando que Madrid também tem rooftops super divertidos!!
Conta pra gente, qual é a sua terraza favorita?
Camila Levy é brasileira, agrônoma e vive em Madrid. No blog Con Su Lado de Ca, ela compartilha informações a expatriados que querem viver aqui e dicas de boa convivência.