Onde ver os melhores pores do sol em Madrid?

Eu sou uma viciada em pores do sol. Tenho lembranças de vários deles em minhas andanças pelo mundo e, sempre que posso, pesquiso e me programo para ver este espetáculo da natureza. Por isso, desde que vim morar na cidade, já tinha a minha lista de onde ver os melhores pores do sol em Madrid e tenho os meus favoritos.

por-do-sol-1

 Alguns desses entardeceres são em parques da cidade, o que permite que você leve algumas guloseimas para pra fazer um picnic e até umas taças, vinho e morango, se quiser surpreender alguém que você gosta. Em outros você estará confortavelmente sentado em um bar ou terraço, sem se preocupar com nada disso. Se não teve tempo de comprar nada, no primeiro caso, é só procurar uma lojinha de “alimentación y frutos secos que chamamos de “chino” (porque a maioria das pessoas donas desse tipo de loja são imigrantes chineses) e lá tem tudo o que você precisa.

 Separe a sua canga , ponha a sua roupa mais confortável e não esqueça do celular ou câmera de fotos.

 Templo de Debod

Templo de Debod em Madrid

O Parque de la Montaña é o real nome do lugar onde está o Templo de Debod, um verdadeiro templo egípcio que foi dado de presente à Espanha depois que ela ajudou aquele país a salvar os tempos de Abu-Simbel. Além de ser a melhor hora para fotografar o monumento e seu espelhismo com a água ao seu redor, o por do sol reúne centenas de pessoas para sentar no gramado e conversar enquanto a noite cai. Não deixe de apreciar também a vista do Palácio Real e Catedral de Almudena.

Endereço: Calle Ferraz, 1

 Palácio Cibeles

Terraza Cibeles

Também conhecido como Palácio de las Comunicaciones, é o lindo edifício branco que esta em frente ao chafariz da Plaza Cibeles. O lugar pra ver o por do sol chama-se Terraza Cibeles e fica no sexto andar do edifício. Uma entrada de 6 euros é cobrada e descontada do que você consumir. As mesas mais disputadas são ocupadas rápido – chegue cedo pra ficar cara a cara com o por do sol. A Terraza Cibeles abre todos os dias das 13:00 às 2:00, e nas sextas e sábados até 2:30

Endereço: Palacio de Cibeles, Plaza Cibeles, 1

 Parque do Retiro

Lago do Parque do Retiro

O lugar estratégico para ver o por do sol nesse imenso parque é no monumento que fica bem atrás do lago com os barquinhos. Há uma escadaria e ali você vê as pessoas remando, sem pressa, durante todo o dia. As luzes do sol se pondo combinadas com as folhas caídas do outono dão um toque mágico ao espetáculo.

Endereço: Plaza de la Independencia, 7

 Tetas de Vallecas

Tetas de Vallecas

O nome desse local é uma alusão às 7 colinas que compõem o parque Cerro del Tío Pío, localizado no bairro de Puente de Vallecas. De lá tem-se uma visão panorâmica de toda Madrid, incluindo o Edifício Espanha, as Torres Kio e outros edifícios emblemáticos da capital. Como é um local alto, o vento e constante e, em determinadas épocas do ano, frio. Portanto, para sentar e aproveitar as vistas, a melhor época é o verão e o outono. Se você for de metrô, desça na parada Buenos Aires e caminhe pela Calle Pio Felipe.

Endereço: Calle de Benjamín Palencia, 1

E você, leitor(a), indica outro lugar da cidade para ver um por do sol inesquecível? Deixa aqui nos comentários 🙂

Um comentário sobre “Onde ver os melhores pores do sol em Madrid?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *