Não gosta de futebol? Madrid tem mais esportes para você acompanhar

Os dois principais pontos de realização de eventos esportivos na capital espanhola são sim o estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Mas para quem não curte futebol, Madrid tem outras alternativas esportivas.

Palacio Deportes Madrid

Basquete

O segundo esporte coletivo da Espanha é o basquete. A Seleção Espanhola da modalidade é uma das melhores do mundo e os grandes clubes do país costumam investir alto no esporte. O Real Madrid tem seu próprio time de basquete e é um dos mais fortes do campeonato nacional e europeu. As partidas do Real são realizadas no Palácio de Deportes, hoje Barclaycard Center, e para comprar as entradas é só entrar no site do Real Madrid.

Outros esportes Madrid - futsal

Futsal

A cidade de Madrid não conta com um time de futsal, mas a Comunidade de Madrid sim. O Movistar Inter é um dos clubes de futebol de salão mais vitoriosos no mundo, sim, no mundo. Tem títulos internacionais e é o maior vencedor da história da Liga Nacional de Futsal da Espanha. O time disputa suas partidas em Alcalá de Henarez, mas como seu ginásio está sendo reformado, para ver o Inter Movistar é preciso ir até o Pabellón Jorge Garbajosa de Torrejón de Ardoz. Para mais informações sobre os jogos, basta acessar o site do clube.

Outros esportes Madrid - tenis

Tênis

Todos os anos, desde 2009, Madrid recebe os melhores tenistas do mundo no Mutua Madrid Open. As partidas acontecem na Caja Mágica e o evento costuma ser em maio de cada ano. Para comprar as entradas, é só ficar ligado no site do torneio.

Rugby

A Comunidade de Madrid tem mais de uma equipe de rugby na principal divisão do campeonato nacional e uma delas está na cidade de Madrid. O Complutense Cisneros é o principal time da capital no esporte, que é muito comum entre os universitários do país, e disputa sua partidas no Campo Central de la Ciudad Universitaria. Para mais informações sobre as partidas, basta acessar o site do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *