3 serviços imperdíveis em Madrid (para o turista e para o morador!)

Quantas vezes você já teve tempo para passear na cidade, mas não tinha onde deixar as malas? Sabe aquela foto que você postou no Instagram, e achou que ficaria linda na sua mesa? E se pudesse imprimi-la para deixar de recordação numa viagem? Já esperou um pacote do mensageiro e não tinha ninguém para recebê-lo?

lockandbefree2

Para responder essas perguntas, aqui vão 3 serviços imperdíveis em Madrid que vão facilitar a sua vida, seja como turista ou morador.

Lock & Be Free

Imagine a situação: seu último dia de viagem em Madri, ou está na cidade por conta de uma conexão. Tem que fazer o check out no hotel, hostel ou AirBnB, e não tem onde deixar a sua mala… isso mais parece uma encrenca do que uma viagem.lockandbefree3

O Lock & Be Free é uma solução muito bacana: você deixa sua bagagem no centro da cidade e fica livre para passear à vontade pela capital.

Mas como assim?

É um autosserviço de guarda-volumes com cadeados que se paga por horas, num espaço super bem iluminado, moderno, com o chão típico dos aeroportos, que tem tomadas para carregar o celular e wi-fi grátis, onde você pode imprimir o cartão de embarque, e o melhor, com preços bem acessíveis.

Funcionando na Calle Jardines 11, na Calle Toledo 41, e na Costanilla de Santiago 2, a Lock & Be Free abre às 9 e fecha às 21h, todos os dias da semana.

Você já usou? Conte-nos como foi!

PUDO – Pick up, drop off

pudoppepio

É certo: quem mora em Madrid não para em casa. A cidade oferece diversas atividades para se fazer antes e/ou depois do trabalho. Somamos a isso o fato de Madrid ser uma cidade de gente que adora comprar online.

Graças à evolução do e-commerce, os vendedores online buscam alternativas inovadoras e PUDO com suas caixas iguais às dos correios surgem como resposta à necessidade de reduzir o tempo de entrega, ser eco-friendly e barato, tudo ao mesmo tempo.

PUDO é uma solução para essas pessoas que não param, e não têm porteiro para receber suas compras online, ou simplesmente preferem retirar o que compraram pessoalmente e quando der.

Além disso, nem sempre quem compra online quer que o pessoal do pudopainelescritório fique de olho em quantos pacotes chegam na mesma semana. Em tempo, às vezes não é legal levar um pacote volumoso com a gente pro cinema ou pro bar.

No blog e no twitter da empresa podemos ver que sua comunicação está de acordo com sua linha de atuação: preocupados com o meio-ambiente e a sustentabilidade, DIY, logística, segurança na internet, compras online, usabilidade e marketing online.

Você conhece alguém que tem conta na PUDO? E algum fornecedor que oferece como alternativa?

Foto nota

fotonota4

Já bateu aquela vontade de levar uma foto do Instagram para o seu mural, de tão linda que era? E se pudesse imortalizar o momento eletronicamente, e ainda tê-lo físico, em papel fotográfico, na sua mesa? Ou quem sabe deixar uma foto de recordação à sua avó, ou familiar que mora longe?

Agora já é possível, graças à Fotonota, um serviço automático e instantâneo para a impressão de fotos. Por 1€ você pode imprimir 2 fotos, em formato 10×7,5cm, e tem aquele borde inferior fofo igual à foto de Polaroid! Que show!

É muito fácil de usar porque a máquina está conectada a internet. É só procurar o #hashtag na tela, escolher a foto e esperar 1 minuto até imprimir.

A empresa nasceu em Barcelona, e é uma rede de franquias. Outro dia encontrei uma máquina lá em Príncipe Pío.

fotonotainiciofotonotablpm

E você, já viu alguma? Gostou da foto?

2 comentários sobre “3 serviços imperdíveis em Madrid (para o turista e para o morador!)

  1. Eu já vi, mesmo usei lá em Barcelona num shopping center. Adorei! Precisamente fiz pra dar de lembrança para alguém… Gostei muito da qualidade dá impressão. Só tenho alguma preocupação com os inexistentes direitos dos autores das fotos ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *