Como comer barato em Madrid?

Madrid, comparada com outras cidades europeias, é relativamente barata. Afinal, em que outro lugar você consegue se empanturrar de comida e pagar só 10 euros por isso? Veja nesse post as dicas sobre como comer barato em Madrid e economize 😉

Como comer barato em Madrid?

Vá de Menu do meio dia

Essa é a opção que você vai encontrar na grande maioria dos restaurantes na Espanha. Vem primeiro prato (entrada), segundo prato (ou prato principal), bebida, sobremesa e pão. Se você pedir uma entrada “consistente”, com certeza não vai conseguir comer o segundo prato até o final. Custa entre 10 e 12 euros e, se você for pensar na quantidade de comida, vale a pena. Mas fique atento ao seguinte:

Como comer bem e barato em Madrid
Foto: Paula Amaro do blog BiteMeMad
  • Durante a semana é mais barato (já que o fim de semana é motivo pra por uma taxa extra)
  • O almoço é mais barato que o jantar
  • Comer dentro do restaurante é mais barato que comer nas mesas de fora
  • Comer na barra é mais barato que comer nas mesas (em alguns lugares)
  • Esse menu é servido a partir das 13:00, já que a maioria dos restaurantes só abrem a partir desse horário

Peça meio Menu

Em muitos lugares você pode economizar uns euros pedindo apenas um prato do menu (que vem com bebida, sobremesa e pão também). Assim você não desperdiça comida e pode pagar 6 ou 7 euros pra se alimentar suficientemente bem.

Comer barato no centro de Madrid

Kebab

Esse prato turco é uma opção econômica na cidade. A carne, que fica em pé num suporte que vai girando e assando-a, pode ser de carne ou frango. As lascas são colocadas com salada e um delicioso molho dentro de um pão pita ou em um prato. Dependendo do lugar pode custar a partir de 4 euros e há em vários lugares em Madrid, como por exemplo no bairro de Lavapiés.

Alguns endereços:

Calle de Lavapiés, 53

Calle Ave Maria, 39

Calle Miguel Servet, 12

Lizarran

Lizarran é um lugar pra provar tapas e raciones (porções), mas que agora também serve comida. Um prato acompanhado de pão e bebida custa 6,90 euros, e são pratos como lentilhas, atum na brasa e até gnoqui, que são mais consistentes que apenas umas tapas.

Alguns endereços:

Calle de la Princesa, 13

Calle Preciados, 33

Calle del Prado, 4

Como comer barato em Madrid?
Foto: divulgação

Nostrum

Esse é uma mistura de restaurante, bar e café. Há comida a partir de 4 euros (como um prato feito), sopa a partir de 3 euros, sanduíches e saladas, além de vinho e outras bebidas.

Alguns endereços:

Calle Goya, 62

Calle Orense, 54

Comer barato em Madrid
Foto: divulgação

100 Montaditos

Essa cadeia serve sanduíches pequenos de 100 sabores diferentes a partir de 1 euro – dependendo do sabor e do dia da semana (segundas e quartas-feiras sempre há promoção). Também há batatas fritas com vários molhos para acompanhar. Se o que você busca é um sanduíche barato, esse é um bom lugar.

Alguns Endereços:

Calle Montera, 34

Calle del Príncipe, 18

Calle Gran Via, 63

Comer barato

Rodilla

É outra cadeia de sanduíches, mas aqui a maioria é de pão de forma branco, fresquinhos, feitos diariamente. Há outros tipos de pães mais gourmets e também saladas. A variedade é enorme e os recheios bem gostosos. Como acontece com o 100 Montaditos, também há muitos espalhados pela cidade.

Alguns endereços:

Plaza Puerta del Sol, 13

Calle Preciados, 25

Calle del Arenal, 23

Restaurantes baratos em Madrid

Você tem alguma outra dica pra complementar essa lista? Deixe aqui nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *